Sabáudia

SANEPAR:Prefeito de Sabáudia e equipe buscam soluções para saneamento no município

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito de Sabáudia, Moises Soares Ribeiro, acompanhado pelo procurador jurídico do município, Dr. Veríssimo Simões e o engenheiro civil Luis Garcia de Lemos estiveram na semana passada em Curitiba, em uma audiência com o diretor comercial da Sanepar, Elerian do Rocio Zanetti (Toco), para tratar sobre o andamento dos serviços de abastecimento e saneamento no município.

O gerente de Concessões Mercado e Novos Negócios, Anderson Linckold Friedrich Coelho e a assessora da deputada estadual Maria Victória, Iraci Marques da Silva, também participaram da reunião esclarecendo as questões técnicas do contrato entre o município e a Sanepar.

Na pauta, foram abordadas as tratativas sobre as metas e prazos estabelecidos para a implantação de rede de esgoto em Sabáudia. Conforme explicou o procurador jurídico, o contrato de concessão entre o município e a Sanepar, firmado em 2012 por um período de 30 anos, não previu metas e prazos. O diálogo entre os representantes do município e a Sanepar, deixou acordado que será firmado um aditivo contratual prevendo tais metas e prazos até dezembro deste ano.

Outro assunto discutido foi o andamento do termo aditivo do contrato de prestação de serviços da Companhia de Saneamento do Paraná, que segundo o diretor, já está em fase de elaboração.
Conforme previsão da Sanepar, até 2026, cerca de 80% da rede de esgoto deverá estar instalada, atendendo às antigas reivindicações da comunidade.

O diretor também informou que um valor do Fundo Municipal do Meio Ambiente previsto em contrato ao município no percentual de 1%, e que nunca foi repassado, será regulamentado através de Legislação Municipal, sendo este valor ajustado para 1,5%, para que o repasse seja efetivamente feito aos cofres municipais. O repasse corresponde ao valor retroativo dos últimos cinco anos, e será aplicado em ações ambientais no município.

Outra notícia relevante que foi adiantada pela Sanepar é a redução em 50% do valor nas contas de água para todos os órgãos públicos municipais, que está próximo da sua concretização.

O prefeito Moises disse que o encontro foi bastante produtivo e que a participação dos técnicos que o acompanharam serviu para levantar questões e esclarecer dúvidas quanto aos serviços prestados pela Sanepar no município. O prefeito agradeceu aos técnicos empenhados em auxiliar a administração nesta importante demanda para beneficiar o município.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: