Ednotícias

Que bebida é essa?

Bebida milenar de origem chinesa, o kombucha é um produto natural e formas de consumo mais saudáveis, além de ser muito saboroso e refrescante.

Feito à base de chá, açúcar e uma cultura viva conhecida como Scoby – sigla em inglês para Colônia Simbiótica de Bactérias e Leveduras – o kombucha passa a ter características probióticas após sua fermentação. 

Conheça os benefícios:

Acredita-se que o hábito de fazer e ingerir kombucha tenha origem na China ou no Japão. A preparação consiste em adicionar cepas específicas de bactérias, leveduras e açúcar ao chá preto ou verde e deixar fermentar por uma semana ou mais . Durante esse processo, bactérias e leveduras formam uma película semelhante a um cogumelo na superfície do líquido, também chamado de SCOBY.

O SCOBY é a colônia simbiótica viva de bactérias e leveduras, e pode ser usado para fermentar novas colônias de kombucha. O processo de fermentação produz ácido acético (também encontrado no vinagre) e vários outros compostos ácidos, álcool e gases que o tornam carbonatado

Os probióticos fornecem bactérias saudáveis para o intestino, podendo melhorar muitos aspectos da saúde, incluindo digestão, inflamação e até perda de peso. Por esse motivo, adicionar bebidas como kombucha à dieta pode melhorar a saúde de várias maneiras.

O chá verde é uma das bebidas mais saudáveis ​​do planeta, pois ele contém compostos bioativos, como os polifenóis, que funcionam como poderosos antioxidantes no organismo.

Antioxidantes são substâncias que combatem os radicais livres, moléculas reativas que podem danificar as células 

Muitos cientistas acreditam que os antioxidantes naturalmente presentes nos alimentos e bebidas são melhores para a saúde do que os suplementos de antioxidantes. A Kombucha, especialmente quando feita com chá verde, parece ter efeitos antioxidantes no fígado.

Por ser uma bebida probiótica e com ação antioxidante (rica em vitaminas C, K e do complexo B), é um ótimo complemento para quem está investindo em uma dieta detox. Além disso, auxilia na imunidade do corpo, deixando o organismo menos suscetível a doenças.

As doenças cardíacas são a principal causa de morte no mundo. Estudos em ratos mostraram que a kombucha pode melhorar muito dois marcadores de doenças cardíacas, LDL “ruim” e colesterol HDL “bom”, em apenas 30 dias 

A diabetes tipo 2 afeta mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo. É caracterizada por altos níveis de açúcar no sangue e resistência à insulina. Um estudo em ratos diabéticos descobriu que a kombucha diminuiu a digestão dos carboidratos, o que reduziu os níveis de açúcar no sangue; e também melhorou a função hepática e renal.

O câncer é uma das principais causas de morte no mundo. É caracterizada por mutação celular e crescimento descontrolado de células. Em estudos com tubos de ensaio, a kombucha ajudou a impedir o crescimento e a disseminação de células cancerígenas devido alta concentração de polifenóis e antioxidantes.

Kombucha é realmente saudável?

Depoimentos

Aproveite Agora

Simone - (43) 99916-6212

× Anuncie no site