Mandaguari

Karametade celebra pagode dos anos 1990 em show com entrada gratuita em Mandaguari

Compartilhe no WhatsApp

O romantismo do pagode dos anos 1990 dominou a Praça Independência na noite de domingo (5), durante o show do Karametade. Promovido pela Prefeitura de Mandaguari, com entrada gratuita, o evento encerra a programação musical do aniversário de 87 da cidade – confira todas as atrações. 

Em cerca de 1h30 de apresentação, o Karametade retomou sucessos de outros nomes icônicos do pagode da década de 90, como Os Travessos e Fundo de Quintal, além de retomar hits que ficaram bem conhecidos na interpretação do grupo como “Decisão”, “Mel na Minha Boca” e “Se Melhorar Estraga”.

Formado em 1996, o grupo anunciou o fim das atividades em 2005 e retomou aos palcos há cinco anos. Apenas três integrantes da formação original – que contava com oito músicos nos anos 90 – permanecem no Karametade: os irmãos-cantores Vavá e Márcio e o violonista Waguinho. Os irmãos justificaram, no palco, a ausência do terceiro – e único – remanescente da formação original. “O Waguinho teve um problema com a mãe dele, e não pôde vir”, disseram.

Entre um hit próprio e um pagode alheio, Vavá classificou como “bizarra” a performance da cantora Madonna, que usou pré-gravações no show no Rio de Janeiro, no final de semana, em vez de executar as canções ao vivo. “A Madonna fez uma bizarrice no Rio. Só levou bailarina, não levou nenhum músico!”, criticou o pagodeiro, que cantava ao lado de sete instrumentistas, além do irmão-cantor.

No final da apresentação, Márcio lembrou sua frustração ao conferir uma apresentação dos Los Hermanos, banda de rock formada nos anos 90 e em hiato desde 2007. “Vi o show do Los Hermanos e fiquei o show inteiro à espera de uma música: ‘Anna Júlia’. E sabe o que aconteceu? Eles não tocaram a música. Foi a maior decepção da minha vida”, desabafou. Em seguida, o cantor anunciou: “Mas, com a gente, pode ficar tranquilo: nós vamos cantar ‘Morango do Nordeste’, daqui a pouco”.

Dito e feito, como se estivesse em plenos anos 90, o público entoou, a plenos pulmões, os versos do pagode romântico que ganhou fama na versão do Karametade: “Apesar de colher as batatas da terra / Com essa mulher eu vou até pra guerra / Ai, é amor / Ai, ai, ai, é amor / É amor”.

Na Praça Independência, a noite ainda contou com o show do grupo maringaense Sempre Tem, que mistura pagode com axé.

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: PMM

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: