Arapongas

Clube de Arapongas tem o seu nome em homenagem a Holanda na Copa de 74

Compartilhe no WhatsApp

A Copa do Mundo 2022 do Catar já está rolando e, com jogos muito disputados, esse tipo de evento atrai muitos telespectadores. Segundo a Kantar Ibope Media, a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da copa do mundo em TV aberta no Brasil, durante a transmissão da vitória da seleção brasileira por 2 a 0 sobre a Sérvia, na estreia da copa do mundo, teve 50,8 pontos em média de audiência nacional e 77,3% de Share (SHR), que representa a porcentagem de televisores ligados durante o evento.

Além de muita visibilidade para as seleções e para os jogadores, que em alguns casos chegam até a serem homenageados, tendo o seu nome registrado em filhos de fãs, como fez Lucas Nascimento, que em 2022 teve o seu segundo filho e o registrou com o nome de Kevin De Bruyne, em homenagem ao meia da seleção da Bélgica e do Manchester City.

No entanto, as homenagens vão além de nomes de filhos. O clube araponguense, Esporte Clube Laranja Mecânica Arapongas, também foi uma homenagem a grande seleção Holandesa que disputou a Copa do Mundo de 1974 na Alemanha Ocidental. A seleção recebeu esse apelido por conta do grande futebol que apresentou durante a competição, encantando o mundo pelo seu jeito irreverente de jogar e o seu famoso carrossel holandês. 

 

 Atleta Wim Jansen, que defendeu a seleção holandesa
Foto por Reprodução
Atleta Wim Jansen, que defendeu a seleção holandesa

 

Alguns clubes no mundo se inspiram até hoje no estilo de jogo daquela seleção, como Ajax, Barcelona, Manchester City e o EC Laranja Mecânica Arapongas. “A nossa camisa é laranja e tentamos trabalhar através de um modelo de formação onde o individual é mais importante do que o coletivo, e isso se refere a metodologia” finaliza Marco.

Ex-atletas do Laranja Mecânica são comandados por treinadores que vestiram a camisa da seleção Holandesa

Os atletas Diego Gustavo e Igor Daniel já estão na Europa há alguns meses atuando por equipes da Bélgica e da Holanda e os dois possuem uma particularidade, ambos são treinados por ex-atletas que vestiram a camisa da seleção holandesa.

Diego de 18 anos está jogando no FC Volendam, equipe da primeira divisão do campeonato Holandês. Atualmente ele está integrado à equipe sub-23 mas muitas vezes treinando com o time profissional que é comandado por Wim Jonk, ex-jogador que representou a seleção holandesa em 1994 e 1998.

Já Igor Daniel, de também 18 anos, atualmente veste a camisa do Royal Antwerp da Bélgica. O atleta é comandado por Van Bommel, ex-meio campista que jogou pelo PSV, Milan, Bayern Munique e Barcelona. Van Bommel representou a seleção holandesa na copa do mundo de 2010, jogando a final da competição contra a Espanha. Com a parada do campeonato belga por conta da Copa do Mundo do Qatar, Igor está com o time principal do Antwerp participando de um período de treinamento em Dubai, nos Emirados Árabes. 

Como uma das grandes seleções da história do futebol, a Holanda já está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo de 2022 e vai enfrentar a Argentina na próxima sexta-feira, 9, às 16h.

Informações: TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: