Arapongas

Segunda edição da Prova Paraná será aplicada nesta terça nas escolas de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

segunda edição da Prova Paraná para os alunos dos 5º anos das escolas da rede municipal de ensino acontecerá nesta terça-feira (11). Para esta nova edição, todas as escolas já receberam informações e instruções pertinentes à aplicação da prova. Em sua primeira edição, as avaliações foram corrigidas através de um aplicativo via celular, que simplificou o trabalho das escolas e não só otimizou o tempo dedicado à correção de provas, mas também possibilitou um diagnóstico mais preciso sobre os conteúdos que estão sendo aprendidos com maior ou menor facilidade pelos estudantes.

Depois de emitido o resultado de avaliação de conhecimentos dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática na primeira edição, os professores e coordenadores pedagógicos responsáveis por estes alunos participaram de uma formação continuada, desenvolvida pela Secretaria Estadual de Educação e realizada através dos profissionais do Núcleo Regional de Ensino (NRE) de Apucarana, buscando desenvolver ações pedagógicas direcionadas para as dificuldades de aprendizagem dos alunos, bem como fortalecimento e melhoria nesta segunda etapa.

Como inovação, acontecerá a Prova Paraná Fluência, uma avaliação realizada totalmente por aplicativo de celular. O teste é direcionado para os alunos do segundo ano do Ensino Fundamental I e avalia a fluência desde a oralidade, pronúncia e até a capacidade de interpretação textual. O objetivo, através desta avaliação, é identificar dificuldades e fragilidades de desempenho e retificá-las na sequência em sala de aula. Os aplicadores já foram capacitados para a realização dos testes que acontecerão de 12 a 14 de junho em todas as instituições de Ensino do nosso município.

“A Prova Paraná é um instrumento importante para o aprimoramento do processo de ensino aprendizagem nas áreas de Língua Portuguesa e de Matemática e toda ferramenta que possa contribuir nesse processo merece o apoio e a atenção de toda a nossa equipe”, avalia Luiz Roberto dos Santos, o “Peta”, secretário municipal de Educação.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: