Arapongas

Arapongas sedia capacitação do Conselho Regional de Odontologia

Compartilhe no WhatsApp

O Conselho Regional de Odontologia (CRO) promoveu na última quinta-feira, 25, um encontro com diversos profissionais da área, incluindo representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Saúde Bucal). A capacitação foi realizada no Campus Unopar Anhanguera Arapongas, contando com o apoio da 16º Regional de Saúde de Apucarana (RS).

Marcaram presença também o secretário municipal de Saúde, Moacir Paludetto Jr, representantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), professora Dra. Ana Claúdia Chibinski e Dra. Cassia Dezan Garbelini, o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO), Aguinaldo Coelho, diretora do Campus Unopar Anhanguera, Beatriz Ballan Silveira, além de técnicos em saúde bucal (TSB’s) da iniciativa pública e privada.

O secretário da pasta, Paludetto Jr, enalteceu o evento, reforçando o empenho da gestão municipal dentro da saúde bucal. “Arapongas no holofote em nível estadual pelo CRO-PR. Isso fortalece a atenção junto à saúde bucal, ampliando o conhecimento e gerando uma qualidade na prestação dos serviços”, pontuou. A oportunidade trouxe como tema central “Atualidades em Odontologia Minimamente Invasiva”. 

VOCÊ SABIA?
Arapongas conta com 29 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e consultórios odontológicos instalados em 17 delas: Águias, Araponguinha, Araucária, Aricanduva, Bandeirantes, CAIC, Centauro, Colúmbia, Del Condor, Guadalupe, Padre Chico, Palmares, Pombas, Primavera, San Raphael, Tropical e Ulisses Guimarães. Além dessas UBS’s, o município também possui atendimento odontológico noturno nos três Pronto Atendimentos 18h (Flamingos, Palmares e Petrópolis). PLANTÃO – Por meio da Direção de Saúde Bucal, o município conta também com o plantão odontológico aos finais de semana. Aos sábados e domingos, os atendimentos se concentram no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A entrada do paciente é feita pelo Pronto Atendimento 24h “Alberto Esper Kallas”, Rua Bonito do Campo nº 40, esquina com a Rua Juriti. Os atendimentos são realizados são das 7h às 11h. Vale a pena lembrar que, estes atendimentos são exclusivamente de urgência e não necessita agendamento de horário.

 

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: