Arapongas

Peta toma posse e anuncia início de novo ciclo na Educação

Compartilhe no WhatsApp

Em solenidade que contou com a presença do prefeito Sérgio Onofre, do vice, Jair Milani, do presidente da Câmara, Osvaldo Alves dos Santos, da chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Cristiane Rosseti, além de secretários municipais, vereadores, diretores e outros convidados, o professor Luiz Roberto dos Santos, o “Peta”, tomou posse na manhã de hoje (10) como secretário municipal de Educação. “Quando fui convidado pelo Sérgio, disse que ia pensar. Três dias depois, aceitei o desafio de, juntos, iniciarmos um novo ciclo na educação de Arapongas”, afirmou o novo secretário. Segundo ele, entre outras coisas, influenciou em sua decisão a disposição do prefeito de fazer de 2019 o ano da educação no município.

Peta deveria ter assumido em fevereiro, mas vinha aguardando o processo de conclusão de aposentadoria junto à Secretaria de Estado da Educação. Por esse motivo, a professora Regina Demele de Carvalho Valério vinha respondendo interinamente pela pasta. “Estávamos aguardando com ansiedade essa definição. Nesse período como interina, eu me aproximei ainda mais dos profissionais da secretaria. Posso dizer que o Peta vai ter à disposição uma excelente equipe”, ressaltou Regina.

O prefeito Sérgio Onofre disse que ser secretário da Educação é um importante desafio, como são desafios os demais cargos públicos. “Cargo púbico é compromisso, é comprometimento”, disse o prefeito, citando a própria trajetória como exemplo, de sorveteiro quando criança a vereador e presidente do Legislativo. “Eu chegava cedo e saía de noite porque queria estar à altura dos desafios trazidos pelo cargo e atender da melhor maneira possível a todos que me procuravam”, disse o prefeito. Ele enfatizou que Peta terá total autonomia para estruturar a equipe e conduzir as diretrizes da Educação. “Agradecemos a Regina, que nos deu importante apoio num momento difícil, agradecemos também ao Paulo Valério, que esteve na função e deu sua contribuição e desejamos muito sucesso ao Peta e à equipe”, afirmou o prefeito. Ele lembrou as conquistas da administração no setor, destacando que no dia 05 de julho, com a presença do governador Ratinho Júnior, será entregue mais uma obra – o CMEI do Jardim Bandeirantes. Até o final do ano, segundo o prefeito, será entregue também o CMEI do San Rafael.

Peta nasceu em Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, e desde jovem manifestou interesse pelo esporte. Primeiro como jogador de futebol e, já em Arapongas, em 1970, de basquetebol. O esporte o levou a cursar Educação Física pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Arapongas (Faficla), onde conheceu a também atleta e miss Apucarana, Márcia Claro. Casaram-se e tiveram três filhos. Peta dedicou sua vida à educação. Desde 1973, atuou em vários municípios da região. Em 1983, passou a atuar como professor no Colégio Estadual Emílio de Menezes, onde chegaria a diretor, cargo que ocupou por 13 anos. Hoje viúvo, pai e avô apaixonado, aceitou o desafio de ser secretário “por acreditar que a educação é o melhor caminho para transformar o mundo”.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: