Arapongas

Sebrae apresenta Educação Empreendedora para professores de Arapongas

Sebrae apresenta Educação Empreendedora para professores de Arapongas
Sebrae apresenta Educação Empreendedora para professores de Arapongas
Compartilhe no WhatsApp

Na última terça-feira (05), cerca de 90 professores da Rede Municipal de Ensino de Arapongas foram apresentados ao projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma metodologia do Sebrae destinada a fomentar a educação e cultura empreendedora nas escolas. O objetivo foi enfatizar a importância de levar conteúdos sobre empreendedorismo para as crianças e incentivar a adesão das escolas da cidade.

O JEPP incentiva os estudantes a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. O projeto, que é personalizado de acordo com cada ano do ensino fundamental, procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

A professora e supervisora da Escola Antônio de Moraes Barros, Gisele Aparecida Machado, já conhece e aplicou o projeto com os alunos. Segundo ela, as crianças adoram participar. “É muito gratificante. Os alunos confeccionaram e venderam os seus produtos, arrecadaram dinheiro, ficaram empolgados”, conta. As atividades, distribuídas ao longo do ano, podem ser desenvolvidas durante o período de aulas, dentro da grade curricular, ou no contraturno.

A consultora do Sebrae Paraná, Cinara Tozatti, diz que a palestra foi oferecida aos professores com o objetivo de apresentar o projeto e estimular as escolas a levarem esse conteúdo diferenciado para as crianças. “Os municípios que participam do programa Cidade Empreendedora do Sebrae, como Arapongas, têm acesso ao JEPP de forma gratuita, com a capacitação dos professores e todo o material de suporte para a aplicação dos conteúdos”, explica.

Para a coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas, Rosângela Alvarenga Morassutti, que já teve a oportunidade de conferir na prática os resultados do projeto quando atuou na coordenação de uma escola da cidade, o JEPP possui excelente metodologia. “Desenvolve a criatividade, incentiva o comportamento empreendedor, assim como valores éticos e culturais, e mostra que as crianças são capazes de tudo”, explica.

Ela conta que muitos professores saíram animados e dispostos a aplicar a metodologia com os estudantes depois de acompanharem a apresentação desta terça-feira. “Vou me reunir com os diretores para definir os próximos passos. O acompanhamento do Sebrae será fundamental”, afirma.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: