Arapongas

Educação quer implantar golfe 7 adaptado nas Escolas Municipais de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Na última semana, profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estiveram reunidos para a apresentação da modalidade em educação física chamada “ Golf 7” – uma atividade lúdica que se caracteriza por ser uma adaptação da modalidade golfe. De acordo com a Semed, o esporte é um golfe adaptado para os alunos portadores de necessidades especiais educacionais; tais como estudantes com dificuldades de adaptação e aprendizado. “ Esta atividade proporciona o desenvolvimento em diversas áreas, auxiliando no desenvolvimento motor, cognitivo e socioafeitvo”, disse a responsável pedagógica de Educação Física, Elizângela Tropeia.

Em um primeiro momento, a implantação da nova atividade deve ser feita na Escola Municipal Antônio Grassano, na região sul. A apresentação inicial já foi feita na instituição, com a presença de profissionais e estudantes. O intuito é promover novas capacitações para todos os professores da Rede Municipal. “ Queremos expandir para todas as escolas que tiverem estrutura para a instalação do campo”, acrescentou Elizângela.

VOCÊ SABIA?

O golfe 7 é um esporte adaptado e genuinamente paranaense. Criado em meados de 2005, e lançado oficialmente no ano seguinte durante os Jogos Especiais de Curitiba, a modalidade vem alcançando popularidade em todo o Estado. A modalidade foi criada com o objetivo de atender inicialmente os alunos que apresentavam Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) e Deficiência Intelectual (DI). Logo, o novo esporte recebeu a atenção da Federação Paranaense de Golf, que hoje é uma das parceiras do Projeto de Golfe Adaptado.

Fonte: Secretaria da Educação e do Esporte

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: