Melissa de Castro da Rosa

Saiba como pendurar quadros nas paredes

Compartilhe no WhatsApp

Pendurar quadros na parede parece uma tarefa fácil, mas é mais complicada do que imagina. É preciso levar vários aspectos em consideração, a harmonia do ambiente, escolher a altura ideal, as cores das molduras, vários detalhes têm influencia no resultado.

Antes de tudo, é preciso tomar cuidado com a parede. As fitas adesivas são recomendadas para quem mora em um imóvel alugado e não quer colocar pregos nas paredes. Lojas especializadas e supermercados disponibilizam este tipo de material. Com preços relativamente baixos e eliminando o problema de estragar a pintura das paredes, algumas dessas fitas têm a capacidade de suportar até um quilo de peso, porém não são aconselhadas para ‘segurar’ quadros muito pesados.

Se a situação anterior não for o seu caso, você pode usar a furadeira ou martelo e prego. No caso do martelo, use fita crepe sobre o local que será furado antes de bater o prego. Fazendo corretamente, a parede não irá estufar nem quebrar. Para recolher a sujeira, fixe com fita adesiva um coador de papel abaixo de onde se fará a furação.

quadro2quadro3quadro4quadro5 quadro6Veja mais algumas dicas:

– Ao pendurar o quadro, certifique-se que, ao encostar, não bata a cabeça no mesmo;

– Cerca 1,60 m é o espaço médio recomendado entre o piso e o centro do quadro. Metricamente, se estiver acima de um móvel, a distância do quadro para o móvel deve ser de 30 cm;

– O espaço do sofá ao final do quadro deve ser de 25 centímetros;

– Antes de furar, veja se há instalação hidráulica atrás da parede;

– Como precaução nunca é demais, faz bem segurar o prego com um alicate para preservar o dedo;

– Você pode usar fitas adesivas dupla face para fixar algumas peças mais leves;

– Se tiver dois pontos como suporte para um quadro pesado, insira arame entre eles, sendo preciso somente parafuso ou prego para prender à parede.

– Quando se tem muitas peças diferentes e não se sabe como iniciar a colocação na parede, a dica é, fazer moldes das peças, com papel pardo, e dispor esses moldes na parede.Assim se tem noção de como ficará a parede com os quadros.

Melissa de Catro da Rosa – Decoradora e Paisagista

Escritório Interior & Paisagismo

Fone (43) 9613-1573

Apucarana- Pr

Os artigos assinados são de responsabilidade dos ccolunistas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: