Melissa de Castro da Rosa

Como montar uma vitrine atraente e conquistar mais clientes

Compartilhe no WhatsApp

A vitrine da loja é a grande responsável pelas vendas,imagine a fachada de duas lojas. Uma, com a vitrine linda e atraente e, a outra, totalmente desarmônica e confusa. Qual das duas você se interessaria mais para entrar e conhecer os produtos? Pois é… A vitrine é um dos principais fatores de atração de clientes para uma loja. Para colaborar com esta tarefa tão importante, passarei algumas dicas sobre o tema.

Primeiramente, é preciso saber que o estilo da vitrine muda de acordo com o tipo de ponto. Uma loja de rua até pode expor mais produtos (sempre com cuidado para não exagerar na quantidade e confundir e desinteressar o cliente). Já em um shopping, por outro lado, o mostruário costuma trabalhar mais com o conceito e menos com a quantidade.

Outro ponto fundamental é responder as seguintes questões. Qual é a função da nova vitrine? Mostrar uma nova coleção, uma liquidação ou uma data comemorativa? Além disto, é importante conhecer os perfis da clientela: sexo, idade, preferências e oquanto costumam gastar. Estas são informações que tornarão mais segura a escolha dos elementos que ficarão à mostra.

vitrine2Mais dicas importantes

– O ideal é sempre dar destaque aos produtos da loja que são “campeões de venda”.

– Recomenda-se treinar um profissional para cuidar da manutenção da vitrine.

– No caso de roupas, faça questão de combinar os modelos expostos com o clima daquele dia e não necessariamente com a estação do ano. Mesmo no inverno, pode haver dias mais quentes e ensolarados. Uma vitrine só com roupas quentes num dia de calor não atrai ninguém.

– Troque os manequins e looks com frequência, com intervalos de no máximos uma semana. A decoração pode ser trocada em períodos de tempo maiores.

– Ao expor muitos produtos na vitrine vai distrai a atenção do consumidor, pois sem saber onde olhar, ele não se concentrará em nenhuma peça em especial, se desinteressando rapidamente pela loja. Se quiser colocar vários looks, prefira tonalidades parecidas para não gerar confusão visual.

– As datas comerciais são boas oportunidades para lucrar e um dos quesitos que faz a diferença nessa hora é a vitrine bem montada.”A palavra promoção é melhor do que desconto”.A palavra “desconto” dá a impressão de que está se vendendo algo de qualidade inferior, ou cuja vendagem não foi boa.

vitrine3vitrine4vitrine5vitrine6vitrine7vitrine8vitrine9A vitrine é a chance que um empreendedor tem de conseguir se diferenciar dos de mais e atrair o cliente para dentro do seu ponto de venda.

Melissa de Castro da Rosa- Decoradora e Paisagista

Escritório: Interior & Paisagismo

Fone: (43) 9613-1573

Apucarana-Pr

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: