Sao Pedro do Ivaí

Prefeitura de São Pedro do Ivaí entrega Praça e iluminação em LED do acesso ao distrito de Marisa

Compartilhe no WhatsApp
No último domingo (10), o distrito de Marisa viveu um momento marcante com a inauguração da Praça São José e a entrega da iluminação de LED do acesso ao distrito. A praça, que se transformou em um moderno cartão postal, reflete não apenas a evolução estrutural, mas também o sentimento de orgulho e pertencimento da comunidade.
 
A prefeita, Maria Regina Della Rosa Magri, expressou sua alegria e satisfação com a entrega da praça, destacando que a obra vai além de um espaço de lazer: é um local para vivências e memórias afetivas. “Estou muito feliz de ter entregue essa obra para nossa comunidade aqui do distrito de Marisa. Eu acho que ela vai muito além da beleza, são memórias afetivas preservadas ao mesmo tempo que tempo um local para que a população possa continuar convivendo”, compartilhou a prefeita.
 
A obra da Praça São José foi norteada por problemas na execução durante a gestão passada. A atual administração, assim que assumiu, procurou sanar as pendências de convênios, sendo necessário prestar contas ao Governo Federal e refazer o projeto. Com investimento expressivo de R$ 508.080,87 de recursos próprios, a praça ganhou uma configuração moderna, com acessibilidade e se tornou um espaço de contemplação para a comunidade.
 
Regina comparou a experiência ao processo vivido na construção da Praça da Igreja Matriz em São Pedro, ressaltando a preocupação em preservar a essência do local. “Fizemos aqui o que a comunidade sonhava e nos pedia, que era uma praça com a mesma beleza que a praça Padre José Rossi, lá na cidade. Assim fizemos, com todo empenho e carinho, pois o Marisa também é São Pedro do Ivaí. Somos uma comunidade só”, frisou a prefeita.
Iluminação do acesso ao distrito
 
O investimento em iluminação de LED no acesso ao distrito de Marisa foi planejado com eficiência, considerando a contemplação noturna e a segurança dos moradores. Foram investidos R$ 206.130,34 em recursos próprios. “As pessoas reclamavam que o acesso era muito escuro e não tinha uma iluminação, então fizemos um projeto e colocamos as luminárias de LED que são mais eficazes e deram outra cara para entrada do distrito”, destaca Regina.
 
O discurso da prefeita enfatizou a responsabilidade compartilhada na preservação do espaço público. Ela conclamou a comunidade a cuidar da praça e dos demais espaços públicos, destacando que é um patrimônio coletivo. O evento de inauguração contou com a presença da população, de vereadores, secretários municipais e do Padre Valdinei, celebrando não apenas a conclusão de uma obra, mas a construção de um lugar especial para a comunidade de Marisa.
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: