Sao Pedro do Ivaí

Prefeitura de São Pedro do Ivaí Informa: Alerta de Calor Intenso!

Compartilhe no WhatsApp
Prezados moradores,
Estamos enfrentando uma onda de calor intensa que exige atenção e cuidados especiais. As altas temperaturas representam riscos à saúde, especialmente para crianças pequenas, idosos e pessoas com condições médicas preexistentes. Aqui estão algumas orientações importantes para garantir a segurança de todos durante esse período:
 
Hidratação é Fundamental: Mantenha-se hidratado! Beba água regularmente ao longo do dia, mesmo que não esteja com sede. Evite bebidas açucaradas e alcoólicas, pois podem contribuir para a desidratação.
Proteção Solar: Use protetor solar ao sair de casa, mesmo em dias nublados. Proteja-se com chapéus, óculos de sol e roupas leves para evitar a exposição direta ao sol.
 
Ambientes Ventilados: Mantenha os ambientes internos bem ventilados. Use ventiladores ou ar-condicionado, se disponíveis. Evite atividades físicas intensas nos horários de pico de calor.
 
Cuidado com Alimentos: Evite deixar alimentos perecíveis fora da geladeira por longos períodos. Certifique-se de que sua alimentação seja leve e rica em água, como frutas e vegetais.
Atenção aos Sintomas: Esteja atento aos sinais de exaustão por calor, como tontura, fraqueza, náuseas e pele vermelha. Caso sinta algum desses sintomas, procure um local mais fresco imediatamente.
 
Cuide de Animais de Estimação: Não se esqueça dos seus animais de estimação! Certifique-se de que eles tenham água fresca e um local sombreado para se abrigar.
 
Solidariedade com Vizinhos: Mantenha contato com vizinhos, especialmente aqueles que são mais vulneráveis ao calor. Ofereça ajuda e certifique-se de que estão bem.
 
Lembre-se, a prevenção é a chave para enfrentar o calor intenso. Priorize sua saúde e a de seus entes queridos. Em caso de emergência, não hesite em buscar ajuda médica.
 
Fiquem atentos e protegidos!
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: