Borrazópolis

Prefeito de Borrazópolis traça balanço de 2023 e antecipa projetos para 2024

Compartilhe no WhatsApp

Num bate-papo exclusivo com o jornalista Demitre Canhette, o prefeito de Borrazópolis, Dalton Moreira, compartilhou uma retrospectiva das realizações em 2023 e antecipou planos promissores para o próximo ano.

O destaque inicial ficou por conta do espetáculo que agita a cidade hoje, 29 de dezembro, na Praça da República, reunindo renomados artistas como Bruno e Barreto, DJ André Olly, e a talentosa prata da casa, Gabi Coleta.

Em um ano desafiador para as prefeituras devido à queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Dalton enfatizou que isso não impediu investimentos para o progresso de Borrazópolis.

A exemplo disso, a revitalização do Lago Municipal, no qual a cidade ganhou não só em estética, mas também em funcionalidade, permitindo mais segurança àqueles que frequentam o local.

Na educação, foram distribuídos uniformes e apostilas a todos os alunos, enquanto o esporte foi celebrado com revelações e campeonatos. Na área social, destaque para o trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social, no qual a diversidade cultural se destacou, com a realização de diversas oficinas, tais como música, dança, artes marciais, crochê, costura, entre outras.

Na saúde, liberações para o Hospital Municipal, nova unidade básica de saúde e reforma da UBS da Saúde da Família marcaram o ano. A doação de terrenos para o Parque Industrial II e a aquisição de área para mais de 200 unidades habitacionais foram destacadas, assim como a reestruturação da feira dos produtores.

Para 2024, Dalton vislumbra a construção de 31 casas populares, recapeamento asfáltico e iluminação LED. Projetos incluem a reforma de praças, instalação de parquinhos infantis e uma ponte no Rio Queixada.

Questionado quanto à pavimentação do Bairro Laranja Doce, o prefeito explicou que se trata de uma obra do governo estadual. “Todavia, temos o anteprojeto da pavimentação de 13,5 quilômetros que deverão ser entregues agora ao início do ano para o governador Ratinho Junior e esperemos que esse trecho seja incluído no sistema de obras do governo do Estado, a fim de que nossa cidade possa ser beneficiada, trazendo mais progresso para Borrazópolis”, completa.

O prefeito aproveitou para fazer um alerta à comunidade sobre a necessidade de todos adotarem os devidos cuidados nas residências, a fim de evitar focos do mosquito da dengue e, assim, a propagação da doença. O município tem feito o dever de casa, adquiriu o ovitrampas, que funciona como uma armadilha e também para fazer um levantamento bastante apurado, possibilitando que o uso do fumacê seja feito de forma adequada e evitando que possa causar danos ou prejuízos ao meio ambiente.

O prefeito concluiu a entrevista expressando profundos agradecimentos a todos que contribuíram para as conquistas de 2023. Com votos de esperança e prosperidade, desejou a toda comunidade um 2024 repleto de realizações e momentos felizes. Agradeceu pela parceria contínua e pelo apoio da comunidade, destacando que juntos construímos um caminho promissor para o futuro de Borrazópolis.

Veja Vídeo:

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: