Melissa de Castro da Rosa

Inspire-se nestes estilos de quarto de bebê

Compartilhe no WhatsApp

Os meses que antecedem a chegada de um filho nos reservam momentos de muita expectativa. Escolher a decoração do quarto onde ele passará os primeiros anos de vida é uma tarefa deliciosa que ajuda a empregar tanta emoção. Afinal, estamos compondo as primeiras cores, símbolos e temas que farão parte do universo do bebê.

Se esse for o seu caso, certamente você já deve estar imaginando como vai ser o clima desse espaço. Para te ajudar nesta tarefa tão fofa, resolvi passar algumas sugestões de estilos.

Romântico: Use ursinhos, corações, fadas ou bailarinas. As almofadas, colchas e cortinas podem ter rendas, babados e tecidos florais. Geralmente usadas para meninas, as decorações mais românticas são em lilás e cor-de-rosa, mas há quem ouse com laranja, amarelo ou verde em tonalidades mais suaves.

bebe1bebe2bebeAlegre: Busque cores mais vibrantes, mas sem exageros que estimulem a criança demais nos primeiros meses de vida.  Circo, bichos da floresta, balão, carrinhos e brinquedos são recomendados. O tema vale para ambos os sexos e as cores podem ser amarelo canário, azul turquesa, roxo, laranja, vermelho ou pink.

bebe4bebe5bebe6Provençal: Coloque móveis com detalhes patinados ou palhinhas. Como acessório do kit de higiene do bebê, ponha um jarro de porcelana. Para os detalhes do berço ou de uma almofada, escolha tecidos branco ou com fundo de delicados desenhos coloridos de fazenda.

bebe7bebe8Esportivo: Disponha troféus, medalhas, bandeiras e camisas de times nas paredes, cômoda e prateleira. Outros elementos de decoração são raquetes e bolas. Tradicionalmente mais usado para garotos, você também pode escolher uma ou duas cores do seu time favorito para os tecidos das almofadas, poltrona e berço.

bebe9bebe10bebe11Moderno: A iluminação tem grande relevância neste tema, podendo ser de luz direta ou indireta. O toque modernista também pode ser dado com misturas pouco convencionais, como laranja com roxo e vermelho com marrom.   Quadrinhos podem ser substituídos por pôsteres de filmes.

bebe12bebe13Melissa de Castro da Rosa- Decoradora e Paisagista

Escritório Interior & Paisagismo

Fone: (43) 9613-1573

Apucarana – Pr

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: