Melissa de Castro da Rosa

Quais plantas usar para decorar o banheiro?

Compartilhe no WhatsApp

Dar um clima mais agradável e belo a esta parte da casa é perfeitamente viável

Você sempre achou bonitos aqueles banheiros decorados com plantas que aparecem nas novelas mas nunca soube como implementar na sua própria casa? A boa notícia é que esta vontade é perfeitamente viável. Sabendo dar os devidos cuidados, são várias as espécies que podem ornamentar essa parte da casa, tornando-a muito mais agradável.

Neste caso, maior problema deste cômodo é a pouca luz e a falta de ventilação. Por isso, é imprescindível a existência de uma janela no local. Coloque o vaso perto dela e deixe os vidros abertos sempre que possível para eliminar a umidade excessiva e favorecer a entrada de raios solares.

Na maioria dos casos, deve-se empregar substrato de turfa 100% orgânico, que dispensa a terra devido à alta fertilidade. O ideal também é adotar mudas crescidas em vasos de cerâmica. Outra boa pedida é realizar uma pulverização preventiva contra fungos todos os meses.

Nunca é demais lembrar que, mesmo tomando os cuidados, há casos em que a planta não vingue. Caso o objetivo seja somente estético, há ainda a possibilidade de inserir plantas artificiais.

ESPÉCIES RECOMENDADAS

Rosa do deserto – Como substrato, misture areia grossa e terra. Uma xícara de água a cada três dias para hidratar. Fertilizante orgânico estimula seu crescimento, apesar dela não precisar de adubação.

foto1Violeta – Molhe a terra (e não as folhas e as flores) duas vezes por semana no verão e uma no inverno. De preferência, ferva a água e espere que chegue à temperatura ambiente antes de regar, para eliminar o cloro.

foto2Mini Espada de São Jorge – Uma xícara de água uma vez por semana é o suficiente para regá-la. Não necessita de poda nem de adubação.

foto3Dinheiro em Penca – Regue dia sim, dia não, sem exagero. Coloque adubo orgânico a cada dois meses.

foto4Asplênio – Deixe-a sempre úmida, molhando-a a cada três dias. Como adubo, varie entre fertilizante orgânico e do tipo NPK 10-10-10 (dissolvido na água) a cada quatro meses.

foto5Melissa de Castro da Rosa- Decoradora e Paisagista

Escritório Interior & Paisagismo

Fone (43) 9613-1573

Apucarana-Pr

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: