Borrazópolis

Administração de Borrazópolis intensifica esforços no combate à dengue

Compartilhe no WhatsApp

Em uma entrevista exclusiva concedida ao Blog do Berimbau, o secretário municipal de Saúde, Marcos Piva, ressaltou as ações decisivas em andamento para proteger a população de Borrazópolis.

Desde o início de dezembro, a administração tem planejado estratégias para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Embora alguns planos tenham enfrentado obstáculos devido a necessidades de licitação, as autoridades garantem que medidas concretas estão sendo tomadas para enfrentar a situação.

A partir da próxima semana, a população de Borrazópolis verá um esforço coordenado nas ruas, com a realização de panfletagens, pedágios educativos e campanhas de conscientização. O objetivo é informar os moradores sobre práticas preventivas e mobilizar a comunidade no combate ao mosquito transmissor da dengue.

A administração não está limitando seus esforços apenas às vias públicas. Agentes de saúde estão visitando residências para verificar quintais e terrenos, oferecendo orientações personalizadas sobre como prevenir a reprodução do Aedes aegypti. Essa abordagem proativa visa alcançar diretamente os cidadãos e garantir a participação ativa de todos na luta contra a dengue.

Uma inovação notável neste combate é a introdução das “ovitrampas”. Essas armadilhas serão instaladas em diversos locais da cidade, com o objetivo de capturar mosquitos e fornecer informações cruciais para as equipes de endemia. Essa abordagem científica permitirá identificar áreas mais propensas à infestação, tipos de mosquito predominantes e incidências por bairro, tornando as ações de combate mais eficazes e direcionadas.

O secretário Piva ressaltou a preocupação com as condições climáticas propícias à proliferação do Aedes aegypti. Com o aumento das temperaturas e o regime de chuvas, o Paraná tornou-se um ambiente propício para a disseminação do mosquito. A administração está empenhada em reverter esse cenário e conta com a colaboração da população.

Ao final da entrevista, enfatizou que a Secretaria de Saúde está à disposição para fornecer informações à população e que a conscientização e a colaboração da comunidade são peças-chave para o sucesso das ações em andamento.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: