Arapongas

Unipori Conectados é realizado em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Foi realizado neste domingo, 21 de outubro na cidade de Arapongas, o Unipori Conectados. Unipori é uma competição saudável e divertida entre as unidades destaque do ano dos clubes de desbravadores da região Ômega, que visa unir os clubes e verificar o aprendizado das tarefas realizadas durante o ano.

A região Ômega de Desbravadores faz parte da Associação Norte Paranaense e é formada por 23 clubes de Desbravadores das cidades de Arapongas, Mandaguari, Sabáudia, Jandaia do Sul, Apucarana, Astorga, Santa Zélia, Ivaiporã, Bom Sucesso e São João do Ivaí.

Participaram deste evento uma média de 350 juvenis e adolescentes entre 10 a 15 anos, além de liderança e equipe de apoio.

O tema escolhido foi destinado a mostrar aos desbravadores a necessidade de estarem conectados com Deus, com sua família, com a sociedade e com o próximo e não somente com as redes sociais.

Dentre as tarefas que foram realizadas pelos 18 clubes participantes estava a coleta de alimentos para serem doadas para um asilo e um orfanato da cidade de Arapongas, foram arrecadados mais de 500 quilos já entregues nesta segunda feira para a SEMAS – Secretaria de Assistência Social de Arapongas.
Foi emocionante ver a união e a determinação de cada desbravador em fazer o seu melhor para representar o seu clube. O brilho nos olhos dessa garotada é a nossa grande motivação.

Quem são os Desbravadores?
O Clube de Desbravadores é um departamento da Igreja Adventista formado por meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor ou religião. As reuniões acontecem nos finais de semana, ali aprendem a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Trabalham em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade. Prestam também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus, à família, ao próximo e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!
Os Desbravadores estão presentes em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de 2 milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Se diferenciam dos demais movimentos por usarem o lenço amarelo e por isso são conhecidos como a “Nação do Lenço Amarelo”.

Aproveitamos a oportunidade de falar a este importante veículo de informação de nossa região para agradecermos em especial o apoio do Diretor do Jornal Ednotícias, Serginho, que tem divulgado nosso trabalho com muito carinho, à Sanepar regional de Arapongas pela cessão de 2 filtros com bebedouros para o evento, à Secretaria de Saúde de Arapongas pela cessão de uma ambulância disponibilizada durante todo o dia no evento, uma questão muito importante para um evento dessa magnitude e com tantas crianças, ao Vicentin responsável pelo CTG de Arapongas que sempre tem se mostrado solícito com a nossa causa. E a todos que de uma forma direta ou indireta nos ajudaram e realizar esse MEGA evento para nossa garotada.

Pastor Departamental de Desbravadores ANP: Ericson Danese
Coordenador de Desbravadores Região Ômega: Élcio Roberto Kazulle – contato 43. 9950-2113
Regionais de Desbravadores:
Maicon Almeida – Jandaia – Contato: 43 9922-5990;
Cleverson Cristian de Oliveira – Apucarana – Contato 43. 9926-3315;
Valter Ferreira Martins – Mandaguari e Vale do Ivaí – Contato: 44. 99858 8348;
Valéria da Luz e Cunha Lourenço – Arapongas, Sabáudia, Astorga e Santa Zélia – Contato: 43. 99660 5848.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: