Faxinal

Site da Prefeitura de Faxinal é alvo de ataque hacker

Compartilhe no WhatsApp

O site da Prefeitura de Faxinal sofreu outro ataque de hackers. Um comunicado divulgado nesta quinta-feira (31) esclarece aos usuários que a página será desabilitada sexta-feira (1º/02) para manutenção do sistema que foi danificado devido à invasão virtual.

Esse foi o terceiro ciberataque ao portal, segundo o secretário de Turismo, Alessandro Proença, que também é responsável pelo site da prefeitura e pelo portal de transparência. De acordo com ele, o problema foi identificado há uma semana e também afetou o sistema interno da prefeitura.

“Ainda não descobrimos se foram roubados documentos e outras informações. Eles colocaram vírus no nosso sistema o que atrapalhou todo o trabalho dos funcionários”, comenta.

Na sexta-feira, técnicos vão verificar o que foi danificado, tentar restabelecer o sistema e rastrear de onde partiu o ataque.

“Vamos verificar se roubaram dados da prefeitura e tentar criar uma barreira para evitar outras invasões”, afirma Proença.

Conforme o comunicado publicado no site, a prefeitura só realizará trabalhos internos na sexta-feira. Outros serviços terão que ser adiados para a próxima semana.

Ofertas Molicenter –

Jantar 10 anos Rotary Arapongas

Marmitaria Temperos da Vovó

Solução Informática e Tecnologia

Atom Academia

Zé da Balada