Apucarana Geral

Rotarianos de Apucarana buscam terreno para nova Casa da Amizade

Compartilhe no WhatsApp

Uma comissão representativa dos quatro rotarys club de Apucarana solicitou nesta quinta-feira (03/09), ao prefeito Beto Preto, que o Município doe uma área para edificação de uma nova Casa da Amizade, local onde são realizados encontros sociais dos clubes de serviço e atividades de cunho social encabeçadas pela Associação de Senhoras de Rotarianos de Apucarana (ASR). Os representantes justificaram que o atual prédio, localizado no Jardim São Pedro, tem mais de 30 anos e está pequeno para abrigar as ações e eventos promovidos.

Com auxílio de um mapa do município, afixado na parede do gabinete municipal, o prefeito Beto Preto apontou algumas possibilidades de áreas, que serão agora analisadas internamente por membros dos quatro rotarys de Apucarana. “Os rotarys são organizações de cunho internacional que realizam trabalhos sociais de filantropia maravilhosos, seus componentes estão sempre engajados em questões relevantes para a sociedade, sobretudo na área da saúde e da assistência ao ser humano, e a cidade de Apucarana só tem a agradecer, por isto podem contar com a prefeitura nesta demanda”, disse o prefeito Beto Preto, reconhecendo a necessidade expansão da Casa da Amizade. “Com uma sede maior certamente poderão realizar um trabalho ainda mais amplo para a sociedade, especialmente às pessoas que mais precisam de amparo social”, disse o prefeito.

A intenção dos clubes de serviços de Apucarana é conquistar uma área entre 1,5 mil m² e 2 mil m² onde possam construir um prédio de cerca de 600 metros quadrados. “Temos entre os companheiros rotarianos arquitetos, engenheiros, e assim que tivermos a definição de uma área o projeto será viabilizado rapidamente. O que vislumbramos é uma Casa da Amizade mais ampla, moderna, com local de estacionamento, e espaços adequados para promoção de eventos próprios e até para locação, com os recursos sendo revertidos para a manutenção do próprio espaço, como já acontece em Casas da Amizade de municípios próximos”, relatou Nelson Telles do Prado, presidente do Rotary Club Apucarana.

Prado informou que hoje cada rotary apucaranense contribui mensalmente com até R$1,2 mil para manter o espaço local. “Com uma nova Casa da Amizade não só a Associação de Senhoras de Rotarianos, mas cada um dos nossos rotarys desenvolverá suas atividades com maior comodidade”, concluiu o rotariano.

Os quatro rotarys de Apucarana são Rotary Club Apucarana, Rotary Club de Apucarana-Sul, Rotary Club Cidade Alta e Rotary Clube Apucarana 28 de Janeiro.

O que é – ORotary Club é um clube de serviço presente em todo o mundo e fundado nos Estados Unidos da América (EUA), na cidade de Chicago, no ano de 1905. O Rotary funciona em três níveis distintos, interligados e igualmente importantes: clube (Rotary Club), distrito e Rotary International (RI).

É formado por profissionais, em geral líderes em suas comunidades, e que prestam serviços voluntários em favor da sociedade. A entrada em umRotary Club geralmente é feita através de convite feito por um sócio com a aprovação do clube e/ou conselho diretor. As exigências de ingresso em um clube são de caráter moral e profissional.

O Rotary é a maior ONG (Organização Não Governamental) do mundo e se identifica sempre por uma marca, logotipo, que é uma roda denteada. Os rotarianos a usam em forma de um pequeno distintivo, como forma de se identificarem.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: