Borrazópolis

Prefeitura de Borrazópolis reforça combate à dengue: oficializa pedido para aplicação de fumacê

Compartilhe no WhatsApp

O município de Borrazópolis está redobrando esforços no enfrentamento à dengue, anunciando uma medida importante em sua estratégia de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. O prefeito em exercício, Marcelo Santana, acompanhado pelo secretário municipal da Saúde, Marcos Piva, formalizou um pedido oficial à Secretaria Estadual da Saúde, representada pelo secretário Beto Preto, solicitando a aplicação imediata de fumacê como medida preventiva.

A aplicação de fumacê é uma ação emergencial eficaz para reduzir a população de mosquitos adultos e conter o avanço da dengue na região. A iniciativa demonstra o comprometimento da administração municipal em enfrentar a situação de forma proativa e eficiente.

Durante o anúncio, o secretário Marcos Piva ressaltou outras ações em andamento, como a instalação de ovitrampas, uma técnica eficiente para monitorar e controlar a reprodução do Aedes aegypti. Essas medidas são parte de um plano abrangente para combater a disseminação do mosquito e reduzir os casos de dengue no município.

Paralelamente, a prefeitura lançou uma campanha de conscientização, visando envolver ativamente a comunidade nessa batalha. Materiais informativos serão divulgados, enfatizando cuidados essenciais para evitar a formação de criadouros do mosquito e incentivando a participação de todos.

O prefeito em exercício, Marcelo Santana, enfatiza a seriedade do problema e a importância da colaboração de todos. “Estamos tomando medidas preventivas e contamos com o apoio da população. O combate à dengue é uma responsabilidade coletiva, e nossa união é fundamental para superarmos esse desafio”, destacou.

A população de Borrazópolis é convocada a se unir ativamente a essa luta contra a dengue, adotando medidas simples, mas vitais, para proteger a comunidade. A prefeitura reitera seu compromisso em tomar todas as medidas necessárias para assegurar a saúde e o bem-estar dos cidadãos, contando com a colaboração de todos nessa importante causa.

Este é um passo significativo no enfrentamento à dengue, e a prefeitura está determinada a intensificar suas ações, promovendo um ambiente mais seguro e saudável para toda a comunidade de Borrazópolis.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: