Notícias Geral

Curitiba volta à bandeira laranja após aumento no número de casos de coronavírus

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria da Saúde de Curitiba decidiu retornar à bandeira laranja, medida que restringe o funcionamento de algumas atividades consideradas não essenciais na cidade. A capital estava em bandeira amarela desde 18 de agosto, depois de ficar mais de dois meses em bandeira laranja, de alerta médio. Quando a cidade adotou a bandeira laranja, no dia 13 de junho, Curitiba contava com 1.777 casos confirmados e 78 óbitos de moradores da Capital.

“Tivemos um aumento de 700 casos ativos em uma semana”, disse Márcia Huçulak, secretária da Saúde de Curitiba. A taxa de replicação da doença também aumentou.

“As pessoas talvez entenderam que estava tudo liberado, que podia tudo. Lamentavelmente, com muita tristeza e preocupação, vamos (aumentar as restrições) no sentido de proteger a cidade. A gente diz isso quase chorando”, afirmou Huçulak.

O decreto da nova bandeira laranja passa a valer a partir de segunda-feira (7 de setembro).

No boletim divulgado nessa sexta-feira (dia 4), a Secretaria da Saúde informou mais 12 mortes e mais 495 novos casos em Curitiba por covid-19. No total já são 34.812 casos confirmados na capital paranaense e 1.051 mortes.

NÚMEROS DA COVID-19 EM CURITIBA
Suspeitos: 596
Confirmados: 34.812
Recuperados: 29.185
Óbitos: 1.051
Internados: 495
Em UTI: 183

Dos 12 últimos óbitos, foram nove homens e três mulheres, todos com idades entre 55 a 97 anos.

Curitiba tem ocupados 81% dos 349 leitos de UTIs exclusivos para covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS), segundo a Secretaria da Saúde. Restam 67 leitos do de UTI SUS livres nos hospitais, que podem atender pacientes com coronavírus ou com síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: