Arapongas

Cinquenta e uma fábricas de móveis de Arapongas recebem o ECOSELO 2018

Compartilhe no WhatsApp

Foi realizado na noite do ultimo dia 13 a entrega do Ecoselo 2018, um certificado de comprometimento das empresas com políticas ambientais, para cinquenta e uma fabricas de moveis de Arapongas. Este selo pode ser utilizado pelas empresas em materiais publicitário e embalagens em um período de até um ano. O cerimonial contou com o apoio do Centro de Tecnologia em Ação e Desenvolvimento Sustentável (CETEC), Sindicato da Indústria de Móveis de Arapongas (SIMA) e do SEBRAE/PR. Entre os presentes na premiação estavam, o Vice Prefeito Jair Milani,representando o Prefeito Sérgio Onofre, Presidente do CETEC João Ângelo Tudino, o Presidente do SIMA Irineu Munhoz e o Gerente Regional Norte do Sebrae/PR Heverson Feliciano.
Se tratando da maior condecoração que uma indústria moveleira pode alcançar, o ECOSELO foi desenvolvido para ampliar a atuação das empresas nos aspectos ambientais gerando maior sustentabilidade as empresas moveleiras e contraindo com uma política econômica mais efetiva.
Para receber o selo, as empresas necessitam passar por testes e estudos, que comprovem sua responsabilidade ambiental. Esses testes se consistem em um processo ao qual empresas especializadas verificam todas a documentação e licenças, destinação correta de resíduos, efluentes, emissão atmosférica, ruído ambiental, cuidado com os produtos inflamáveis, recursos naturais e principalmente a saúde e segurança de seus colaboradores.
A partir desta avaliação são designados a cada fábrica uma das quatro categorias do ECOSELO: Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Para receber o selo Bronze é necessário ter atingido de 70% a 79% dos requisitos, o selo Prata de 80% a 89%, o Ouro de 90% a 100% e o de Diamante deve-se ultrapassar os 90% e ainda realizar algo a mais, como participar de programas de reponsabilidade social, ou oferecer ginástica laboral para os funcionários.
Empresas certificadas com o Ecoselo, em 2018:
Categoria Bronze: Ambientare Planejados, Baseflex, Classic Colchões, Estofados Maciel, Incorplac, KNR, Luccasi Mobili, Marrom Móveis, Metalle, Moval, Móveis Belas Artes, Móveis Bussolo, Móveis Name, Movemax, Nell Móveis, Perfan, Phoenix, Pirapó Estofados, Star Box.
Categoria Prata: Aluminium Décor, Belimóveis, Destaque Movelaria, Fratello Poltronas, Incoflex, JBrito Madeiras, Tok de Art, Vitaflex.
Categoria Ouro: Bluen Espumas, D’Monegatto, Móveis Lachi.
Categoria Diamante: Albatroz, Artecouro, Caemmun, Colibri, Demobile, DJ Móveis (Sabáudia), DJ Móveis (Arapongas), Eccenziale, HB Móveis, Inusitta, Kit’s PR, Linea Brasil, Majoka – Combinare, Molufan, Móveis Novo Estilo, Nicioli CD, Nicioli Indústria, Poquema, Qmovi, Somniare Móveis (KYK), Vila Rica.
Estudante deJornalismo: Gabriel Carneiro

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: