Apucarana

Apucarana é destaque no combate a dengue, na “Semana D” proposta pela 1ª dama Luciana Massa

Compartilhe no WhatsApp

Em evento realizado nesta quarta-feira (3), em Curitiba, Apucarana foi destaque na avaliação geral da “Semana D” de Combate à Dengue no Estado, proposta pela primeira-dama do Paraná, Luciana Massa. Na faixa de 50 a 200 mil habitantes, Apucarana, ao lado de Sarandi e Irati, se destacou entre as que mais mobilizaram a população no enfrentamento da dengue.

Participando ativamente da campanha “Primeiras-Damas Unidas Contra a Dengue”, Apucarana intensificou ações de prevenção e combate à doença. A Semana D da Dengue foi realizada em março, a partir de iniciativa liderada pela primeira-dama Luciana Saito Massa. O objetivo foi reforçar as medidas de orientação e as ações de retirada de focos do mosquito Aedes aegypti em todas as cidades.

Apucarana foi representada nesta quarta-feira (3), no evento de encerramento da campanha, em Curitiba, pela secretária da mulher e assuntos da família, Denise Canesin; a engenheira da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Ana karine Alves Vieira; e a diretora da Patrulha Maria da Penha (GCM), Kelly Prado.

Conforme disse a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, foi um desafio colocado aos municípios para somar forças visando minimizar o problema. “Precisamos desta mobilização permanente, criando hábitos diários no combate à dengue”, reiterou Luciana Massa.

A primeira-dama de Apucarana, Carmen Lucia Izquierdo Martins, já havia feito um balanço das atividades mantidas por Apucarana e reforçadas na “Semana D” de combate à dengue. “Temos os agentes de endemias, com o reforço de soldados do 30º Batalhão de Infantaria Motorizado, intensificando as vistorias nas residências em todas as regiões da cidade, visando eliminar focos do mosquito Aedes aegypti”, cita Carmen Lúcia.

Ela lembrou dos mutirões de limpeza e coleta de descartáveis pela Secretaria de Serviços públicos, que já passaram por todos os bairros. E citou a estruturação da Central de Atendimento de Combate à Dengue, no hall do Ginásio de Esportes Lagoão; e a Unidade Básica de Saúde, Bolívar Pavão, especializada no atendimento de casos de dengue.

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: