Notícias Geral

Amuvi lança projeto de patrulha rural

Compartilhe no WhatsApp

A partir deste ano a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) poderá dispor de uma espécie de patrulha mecanizada rural, com a cessão de máquinas rodoviárias e caminhões de todos os municípios. O objetivo é viabilizar a manutenção de estradas rurais dos vinte e seis municípios da região, na forma de mutirão.

Todos os prefeitos presentes na reunião, realizada no salão nobre da Prefeitura de Apucarana, aprovaram a proposta do presidente da Amuvi, Ylson Contagallo. A partir de agora, a associação irá discutir as questões legais para a utilização de máquinas e veículos na forma de consórcio.

“A Amuvi tem recursos em caixa e se propõe a arcar com os custos de óleo diesel”, adiantou Gallo, acrescentando que a ordem de atendimento dos municípios poderá ser definida em sorteio ou em consenso, contemplando estradas em situação mais precária.

A Amuvi também submeteu à aprovação dos prefeitos, a compra de uma máquina específica para a pintura de faixas de trânsito, e outra que faz meio-fio e calçadas. O objetivo é dispor os equipamentos para atender todos os municípios da região.

APOIO A MICROS – O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, colocou à disposição de todos os colegas prefeitos uma nova legislação que beneficia as micros e pequenas empresas em licitações públicas até o limite de R$ 80 mil. “A medida busca favorecer as micros e pequenas empresas de Apucarana e do Vale do Ivaí, buscando deixar na cidade e na região os recursos gerados nas compras e serviços públicos”, explicou Junior.

Junior também colocou à disposição de toda a região o depósito temporário criado por Apucarana – no IBC da Vila Nova – para acondicionar pneus inservíveis. A empresa que faz a logística reversa neste segmento, a Reciclanip virá periodicamente a Apucarana para recolher os pneus descartados. “É preciso dar uma destinação adequada aos pneus, que são potenciais bases de proliferação do mosquito da dengue”, alertou o prefeito.

Outro tema abordado pelo prefeito de Apucarana, Junior da Femac, foi a retomada de linhas rodoviárias da Expresso Nordeste na região. “Nós acionamos o Procon local, para que a empresa mantivesse as linhas de transporte de passageiros que haviam sido desativadas”, revelou Junior da Femac. A Amuvi aprovou na reunião o encaminhamento de um ofício reforçando a necessidade destas linhas de transporte.

A reunião da Amuvi teve as presenças dos prefeitos de Cambira, Emerson Toledo; de Marumbi, Adhemar Rejane; de kaloré, Washington Luiz; de Califórnia, Paulo Wilson Mendes; de Rosário do Ivaí, Ilton Kuroda; de Jandaia do Sul, Benedito Púpio; de Rio Bom, Ene Gonçalves; de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda; Novo Itacolomi, Moacir Andreola; de Ariranha do Ivaí, Augusto Cicatto; de Grandes Rios, Antônio Santiago; São Pedro do Ivaí, José Isalberti; Rio Branco do Ivaí, Gerôncio Rosa; Godoy Moreira, José Gonçalves; e de Lunardelli, Reinaldo Grolla.

Ofertas Molicenter Até 01/09

Explosão de Milagres 09 a 15/09

8ª Feijoada Beneficente 15/09

8ª Feijoada Com Música ao Vivo

As Cores do Samba

Instituto Quarks

Rádio Gospel Hits

Marmitaria Temperos da Vovó

Solução Informática e Tecnologia

Zé da Balada