Arapongas Geral

Administração reconhece trabalho do Departamento Anti Drogas da Guarda Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Os guardas municipais que fazem parte do Departamento Anti Drogas — DAD — foram recepcionados recentemente pelo prefeito Padre Beffa em seu gabinete para elogiar o trabalho que está sendo desenvolvido no município. De acordo com relatórios apresentados, as ações desenvolvidas pelo departamento estão sendo avaliadas de forma bastante positiva pela comunidade escolar e pela população em geral.

O Departamento Anti Drogas realiza o projeto de Prevenção ao uso de drogas licitas: álcool, cigarro e narguilé. Implantado no ano de 2014 em parceria com a Secretaria de Educação, o projeto realiza teatro de fantoches em todas as escolas públicas municipais atendendo mais de 1.400 crianças. Além disso, a equipe também realiza palestras para pais e para a comunidade em geral visando a prevenção e conscientização. O DAD ainda participa de diversos eventos do município levando orientações, como torneio 1º de Maio e Bairro Ativo.

O Departamento Anti Drogas é composto por cinco guardas municipais: Gm Nayara, Gm Augusto, Gm Elit e Gm Matheus sob o comando da Gm Edimara que integram também o Grupamento de Patrulha Escolar Comunitária. A GPEC é responsável por realizar patrulhamentos diários preventivos no entorno escolar principalmente nos horários de entrada e saída. Além de fazer a segurança no ambiente escolar, a GPEC realiza palestras sobre diversos assuntos a pedido de cada instituição, participa das reuniões de pais e dos eventos organizados pelas escolas. Em parceria com o CANIL integrado da Guarda Municipal de Arapongas e 7ª CIA de Policia Militar, a equipe leva até algumas escolas apresentações de show dog proporcionando a discussão de diversos temas.

O prefeito Padre Beffa elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe e parabenizou a dedicação dos guardas municipais. “Os trabalhos de prevenção realizados junto as nossas crianças e comunidade em geral são extremamente importantes para o desenvolvimento de uma população saudável e consciente, parabéns a todos os servidores que se dedicam a cada dia para que tenhamos uma cidade melhor”, disse o prefeito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: