Arapongas Esportes

Congresso técnico define programação do JOEMA

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria de Educação realizou na última sexta-feira, 31, o congresso técnico dos Jogos Escolares do Município de Arapongas (JOEMA), que através de sorteio, definiu os grupos das competições. O evento irá reunir alunos das Rede Municipal e Particular na disputa por medalhas entre os dias 07 e 14 de agosto.

A diretora geral de Ensino da Secretaria de Educação, Elaine Heringer Vilella da Silva, esteve no congresso técnico e falou sobre a importância dos jogos para a comunidade escolar. “O JOEMA é a pérola da Educação, um evento que além de incentivar entre nossos alunos a prática de esporte, proporciona interação, disciplina e espírito esportivo. Para tanto, contamos com o comprometimento dos professores de Educação Física, que abraçaram a causa. Agradecemos todos vocês pela dedicação”, disse.

A coordenadora de Educação Física, Patrícia Scalone Vicentin, destaca que os jogos têm caráter formativo, pois o cumprimento de regras, respeito e coletividade são vivenciados pelos alunos. “A competição permite trabalhar com a saúde, o emocional e o respeito. Será uma semana de muita alegria e aprendizado, graças ao trabalho da comissão técnica do JOEMA e claro, dos professores de Educação Física do município”, frisou a coordenadora.

A segunda edição do JOEMA começa nesta sexta-feira, 07, com a abertura no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin às 19h30, em seguida acontece a primeira competição dos jogos na modalidade de futsal, entre as Escolas Municipais Antonica Giroldo Franciosi, campeã do ano passado e José Bernardo dos Santos. Além do futsal, as modalidades de atletismo, circuito motor, bola queimada e xadrez fazem parte do evento esportivo. No futsal disputam medalhas 24 equipes, na bola queimada feminino 26 equipes, bola queimada masculino 25, no circuito motor feminino 24 equipes e no masculino 25, no atletismo são 27 equipes femininas e 27 masculinas e no xadrez feminino 25 e xadrez masculino 26.

Clique aqui e confira a programação completa do JOEMA.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: