Sempre escutamos as pessoas ou no mercado ou em lojas, no ponto de ônibus, dizendo sobre seus cansaços, cansaço de levantar cedo, de limpar a casa, cansaço de fazer atividade física, parece que tudo está envolvido em uma canseira sem fim, por mais que as noites foram feitas para o descanso, dormir e acordar sempre vem acompanhado dessa canseira.
Temos a tendência de sempre relacionar o esgotamento, a canseira, a sintomas apenas físicos, mas por trás de todo o nosso físico existe um corpo mental que trabalha bem mais que o físico, e pode ser dai que vem toda essa canseira.
O cansaço emocional está relacionado àqueles sentimentos que guardamos, aquela conversa que não tivemos e ficamos remoendo, ou aquilo que foi falado na hora de uma briga, mas depois se arrependeu, esse tanto de emoções e de sentimentos acumulados, é o que acaba gerando a canseira, que unida ao cansaço físico, torna o individuo um sujeito cansado, cabisbaixo e desanimado. Portanto, sempre que reclamarmos de onde vem nossa canseira, lembre-se que o corpo não é apenas físico, mas também mental e tudo se relaciona, fazendo com que uma coisa vá se ligando a outra.