Sonho Analítico

Depressão: o mal do século?

Compartilhe no WhatsApp

É comum vermos por aí, um discurso sobre a depressão chamado “mal do século”, um discurso que diz que as pessoas estão “tomadas por essa doença”. A depressão realmente tem afetado muitas pessoas, mas o que queremos chamar a atenção nesse texto, é de que a depressão é algo sério que muitas vezes precisa ser tratada com medicamentos e com terapia, mas o que mais vemos por aí, são diagnósticos de depressão a torto e a direita, o indivíduo às vezes não está passando por algo fácil , ou está tendo muitas preocupações, entre outras questões, e alguns sintomas como insônia, preocupação, ansiedade, por conta do que está vivendo, já é nomeado como depressão.

Precisamos ter muito cuidado, com essa patologização das situações difíceis que passamos na vida e com o uso dos medicamentos desenfreadamente tentando combater o que muitas vezes é necessário é importante a pessoa passar. É importante saber diferenciar as situações de sofrimento que são inerentes ao ser humano, de uma patologia como a depressão, assim como é importante saber entender e respeitar o sofrimento e a dor daqueles que realmente enfrentam a doença..

Vemos pais , por exemplo, que quando o filho sofre por algo ou reclama por algo, tenta inibir esses sentimentos dos filhos, como se não pudessem sofrer, ou ainda, porque sofrem são fracos ou estão doentes. Como é importante os pais perceberem que muitas situações eles já viveram e também sofreram, e sofrem ainda, essa troca de experiências, é importante para ambas as partes.

Essa troca faz pais mais próximos de Seus filhos, e filhos mais preparados para enfrentar situações difíceis no futuro.

sonhoanalitico

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: