Um vídeo que mostra uma briga entre duas alunas do Colégio Estadual Padre Ângelo Casagrande (Cepac), de Marilândia do Sul, repercutiu nas redes sociais nesta segunda-feira (21). A gravação mostra as duas adolescentes em frente ao portão da instituição se batendo e dando puxões de cabelos.
Durante a gravação é possível ouvir os gritos de outros estudantes incentivando a agressão e acompanhando o desentendimento entre as jovens. O diretor do Cepac, o professor Ivonei Gomes da Silva, lamentou o ocorrido entre as duas adolescentes, que estudam no nono ano do Ensino Fundamental, e disse que tentou evitar.
“Soube antes através de outros funcionários da escola que as duas estudantes estavam discutindo pelas redes sociais. Por isso, utilizamos duas aulas para conversar sobre o assunto com os alunos. No entanto, quando elas saíram da escola, a briga começou. Não temos controle do que acontece fora da instituição”, lamentou.
O professor informou que a partir desta terça-feira (22), passa a acompanhar os estudantes até o portão do colégio e fica no local até que todos se dispersem e sigam para suas casas. “Vamos tentar evitar esse tipo de episódio nem que seja nas mediações da escola. Fiquei triste, pois foi a primeira vez que ocorreu enquanto estou na direção. Não era essa a notícia que queria dar”, explicou.
Veja o vídeo:
Com Informações: TNOnline