Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Paraná

“Brasileiros não querem mais impostos”, diz Lupion sobre retirada da “MP Taxa Tudo”

Publicado em: 9 de outubro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

Brasília, com Agência FPA – O setor produtivo saiu vitorioso das discussões envolvendo a Medida Provisória (MP 1303/2025). O texto, que teria que ser votado até esta quarta-feira (8), foi retirado da pauta do plenário da Câmara dos Deputados.

Para o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion (PP-PR), não há qualquer justificativa para aumento de impostos, visto que o IOF já havia sido restabelecido pelo Poder Judiciário após derrubada no Congresso.

Ele destacou também a força da bancada do agro na rejeição da proposta.

“A MP já devia ter sido recolhida há muito tempo. Sempre fomos contrários e seguiremos contra qualquer aumento de impostos para o cidadão. O agro e o Brasil mostraram sua força mais uma vez no caminho por um país mais justo”, afirmou Lupion.

- Comunidade -
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo
💬 Grupo do WhatsApp

O deputado foi um dos mais requisitados pela imprensa, que o questionou sobre as declarações do governo, de que a Frente teria rompido acordo com o relator da MP, deputado Carlos Zarattini.

“Não houve acordo algum. Foram feitos avanços para o agro nas negociações com o relator, mas não queríamos novos impostos ao setor. Quando isentaram todos os produtos do agro, retiraram todos os avanços que tivemos. A bancada, então, não tinha a ganhar com a MP”.

IOF

O deputado disse ainda que o governo já tinha se beneficiado da decisão do STF a favor do decreto que aumentou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

“Na verdade, a MP substituiu o decreto do IOF. Com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, o governo já tinha conseguido os recursos de que precisava. Assim, essa MP serviria para injetar mais R$20 bilhões no caixa do governo, às vésperas de um ano eleitoral, o que não podíamos admitir”.

- Patrocinado -

O presidente da FPA não teme eventuais ações retaliatórias do governo federal contra produtos do agro, e garante que a FPA estará pronta para defender os produtores.

Ele reitera que o governo ainda precisa “cortar na carne” e parar de “empurrar a conta” para os cidadãos de bem. “O recado da Câmara é muito claro: os brasileiros não querem mais impostos”, finalizou.

Ratinho Junior apresenta avanços econômicos do Paraná a lideranças empresariais do Rio de Janeiro
“Hemepar vai até você”: Paraná conta com serviço de coleta de bolsas de sangue
Paraná em Ação já registra mais de 1.200 atendimentos na cidade de Califórnia
Sérgio Onofre participa de reuniões estratégicas na capital
Ratinho Junior sanciona lei que garante segurança alimentar a universitários no Paraná
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Arapongas

Arapongas premia escolas após arrecadar 30 toneladas em campanha contra dengue

sergio
sergio
5 de novembro de 2025
Prefeita de Mandaguari visita Rolândia para conhecer Domicílio Eletrônico
Polícia Militar apreende mais de 1 kg de crack e prende suspeito em Apucarana
Duathlon de Arapongas conquista três pódios e vagas para Mundial em Abu Dhabi
Forças de Segurança de Arapongas realizam treinão solidário no dia 25

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?