Arapongas Geral

Termina elaboração no novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Após dois anos de exaustiva discussão para elaboração do PCCR – Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores de Arapongas, a comissão responsável pelo trabalho encerrou as atividades e deve encaminhar em breve o resultado para a aprovação da Câmara Municipal de Vereadores. Antes, o resultado do trabalho será disponibilizado nas unidades escolares para uma análise mais aprofundada dos interessados.

Entre os pontos do PCCR que trarão benefícios aos educadores está a instituição da hora atividade para professores da Educação Infantil, o complemento do reajuste de 13.01% do Piso Nacional que refletirá em todos os níveis da tabela, e a tabela dos Professores de Educação Infantil será reajustada pelo Piso Nacional em seu nível inicial, refletindo em todos os níveis da tabela. Outro ponto a se destacar, é que atualmente as coordenadoras de CMEIs trabalham 40 horas e recebem por 30 horas, no novo PCCR receberão sobre as 40 horas trabalhadas. Também haverá concessão de licença especial (licença prêmio) a partir de 2016 e aumento de 2% da classe B para C e de 5% da classe C para D. O PCCR contempla previsão de reformulação periódica, por isso, ajustes necessários poderão ser realizados, oportunizando novas conquistas, previsto também no PME — Plano Municipal de Educação.

De acordo com a secretária de Educação Elizabete Humai de Toledo, ainda existem pontos a serem melhorados, mas com certeza os avanços conquistados farão diferença na carreira dos educadores. “O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração é uma das maiores garantias efetivas da carreira, e tudo foi elaborado com a participação direta dos professores. Este trabalho é resultado de uma construção coletiva, ao longo de dois anos de discussão”, destacou.

Para o prefeito Padre Beffa, o PCCR é um grande avanço para a educação do município. “O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores de Arapongas é a demonstração do respeito desta administração pelos educadores, que participaram efetivamente de todo o processo para que estes profissionais sejam valorizados como merecem”, afirmou o prefeito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: