Apucarana

Tapetes de Corpus Christi colorem as ruas de Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

A procissão de Corpus Christi movimenta centenas de fiéis em diversas paróquias de Apucarana (PR) nesta quinta-feira (30). A montagem dos tradicionais tapetes levou a comunidade para as ruas da cidade nas primeiras horas da manhã, mesmo com as baixas temperaturas.

Na Paróquia Cristo Sacerdote, na Vila Shangri-la, aproximadamente 400 metros de tapetes foram confeccionados. O trajeto dá a volta no quarteirão da igreja e colore a região. Participantes de diversas pastorais se reuniram para concluir o trabalho.

Devotos de Santa Dulce dos Pobres, os fiéis da paróquia estamparam diversos seções do tapete com o rosto da santa brasileira. 

A Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, resolveu inovar neste ano e também realiza a procissão nas ruas do bairro. Em anos anteriores, a comunidade estendia os tapetes apenas nas proximidades da igreja.

Catedral de Apucarana

A celebração de Corpus Christi na Catedral Nossa Senhora de Lourdes acontece durante a tarde desta quinta, ao contrário das demais Paróquias de Apucarana. A missa será celebrada pelo bispo Dom Carlos José, às 15 horas, no Ginásio de Esportes Lagoão. Na sequência, acontece a procissão até a Catedral.

Os tapetes que irão decorar o trajeto são um trabalho conjunto entre as Paróquias Santuário São José, Cristo Profeta e Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Nesta manhã, diversos fieis já se reúnem para começar a montagem dos tapetes. É possível acompanhar “ao vivo”, através das câmeras instaladas pela Prefeitura de Apucarana. Assista aqui.

Informações: TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: