Início » Soldado da PM mata dois policiais depois comete suicídio em Ivaiporã
Ocorrência Policial

Soldado da PM mata dois policiais depois comete suicídio em Ivaiporã

Compartilhe no WhatsApp

Um policial militar atirou e matou dois companheiros de farda e depois cometeu suicídio, por das 7 horas deste domingo (2), na 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã.

Segundo informações apuradas junto a 6ª CIPM, as vítimas foram o subtenente Luiz Antônio Abba, 51 anos e o soldado Robson Medina, 36 anos.

O policial que efetuou os disparos, identificado como Lucas Santos Araújo 26 anos, era natural de Pitanga e trabalhava em Ariranha do Ivaí.

De acordo com a 6ª CIA, ele chegou na companhia no momento da troca de serviço e disparou contra a viatura onde estava o subtenente Abba.

Ainda segundo a PM, o soldado continuou atirando contra os demais, e outro policial acabou baleado. A equipe que estava no local revidou com tiros, contudo, o autor saiu da companhia e atirou na própria cabeça.

O policial ferido foi encaminhado ao hospital com ferimento na cabeça. Contudo, ele não resistiu e acabou falecendo.

“Com as informações que estão disponíveis podemos dizer o que pode ter acontecido.

A 6ª CIA solicitou apoio dos destacamentos de Jardim Alegre e Arapuã durante a ocorrência.

“Vamos ouvir todas as testemunhas para entender o que aconteceu”, disse o comandante da 6ª CIPM, Hélio Boing.

Procedimento disciplinar
O comandante afirmou que Araújo era alvo de um procedimento interno sobre transgressão disciplinar e que o subtenente Abba atuou como responsável. “Estava em grau de recurso e foi aplicado uma pena branda, como se fosse uma suspensão. O Abba atuou como responsável do procedimento. Contudo a punição foi decisão do comando, não dele”, informou.

De acordo com o comandante, o fato ocorreu há mais de um mês. “É prematuro afirmar se esta foi a motivação. Vamos conseguir essa resposta após concluir o inquérito policial”, disse.

A polícia também apura a informação de que Araújo teria sacado a arma e efetuado disparos contra um veículo. “Mas isso carece apuração. Essa informação chegou só depois do ocorrido no batalhão”, comentou.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Clique para ouvir

Amar Idosos

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: