Ocorrência Policial

Soldado da PM mata dois policiais depois comete suicídio em Ivaiporã

Compartilhe no WhatsApp

Um policial militar atirou e matou dois companheiros de farda e depois cometeu suicídio, por das 7 horas deste domingo (2), na 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã.

Segundo informações apuradas junto a 6ª CIPM, as vítimas foram o subtenente Luiz Antônio Abba, 51 anos e o soldado Robson Medina, 36 anos.

O policial que efetuou os disparos, identificado como Lucas Santos Araújo 26 anos, era natural de Pitanga e trabalhava em Ariranha do Ivaí.

De acordo com a 6ª CIA, ele chegou na companhia no momento da troca de serviço e disparou contra a viatura onde estava o subtenente Abba.

Ainda segundo a PM, o soldado continuou atirando contra os demais, e outro policial acabou baleado. A equipe que estava no local revidou com tiros, contudo, o autor saiu da companhia e atirou na própria cabeça.

O policial ferido foi encaminhado ao hospital com ferimento na cabeça. Contudo, ele não resistiu e acabou falecendo.

“Com as informações que estão disponíveis podemos dizer o que pode ter acontecido.

A 6ª CIA solicitou apoio dos destacamentos de Jardim Alegre e Arapuã durante a ocorrência.

“Vamos ouvir todas as testemunhas para entender o que aconteceu”, disse o comandante da 6ª CIPM, Hélio Boing.

Procedimento disciplinar
O comandante afirmou que Araújo era alvo de um procedimento interno sobre transgressão disciplinar e que o subtenente Abba atuou como responsável. “Estava em grau de recurso e foi aplicado uma pena branda, como se fosse uma suspensão. O Abba atuou como responsável do procedimento. Contudo a punição foi decisão do comando, não dele”, informou.

De acordo com o comandante, o fato ocorreu há mais de um mês. “É prematuro afirmar se esta foi a motivação. Vamos conseguir essa resposta após concluir o inquérito policial”, disse.

A polícia também apura a informação de que Araújo teria sacado a arma e efetuado disparos contra um veículo. “Mas isso carece apuração. Essa informação chegou só depois do ocorrido no batalhão”, comentou.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: