Notícias Geral

Sesa reabre mais 45 leitos para covid-19 na região

Compartilhe no WhatsApp

O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde (Sesa), confirmou nesta sexta-feira (04) a ativação de 45 novos leitos específicos para o tratamento da Covid-19 na região já a partir de hoje. As novas vagas serão ativadas no Hospital Norte do Paraná (Honpar) de Arapongas, que recebe mais 30 leitos e no Hospital da Providência de Apucarana, que recebe mais 15 leitos.

No mesmo dia, o Honpar chegou a lotação máxima da ala Covid, com 100% das vagas ocupadas tanto na área clínica quanto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com isso, alguns pacientes que chegaram ao local precisaram procurar outros hospitais da região.

A partir de sábado (05), o hospital volta a contar com o número de leitos que funcionavam desde o início da pandemia, ou seja, 20 na UTI e 30 na enfermaria. O número de leitos no Honpar havia sido reduzido para 10 enfermaria e 10 UTI desde o dia 01 de novembro, devido a baixa no número de casos da doença na região. Agora, com a nova aceleração de casos, os leitos estão sendo retomados.

O Hospital da Providência conta hoje com 25 leitos clínicos na enfermaria e 14 na UTI. Com a nova contratação da Sesa, o número de leitos clínicos vai para 40, um incremento de 15 novos leitos. No caso da UTI, a Sesa poderá disponibilizar até 5 novos leitos, mas ainda depende de um parecer do hospital, que precisa formar equipes aptas a trabalhar no atendimento.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: