Arapongas

Sérgio Onofre reúne equipe e apresenta dois novos secretários

Compartilhe no WhatsApp

Na primeira reunião do ano com o secretariado, na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, formalizou duas mudanças na equipe. Luiz Carlos Vissoci passa a responder pela Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, que tinha como titular Luiz Gonzaga Pereira, e o professor Luiz Roberto dos Santos, o “Peta”, assumirá a Secretaria de Educação, que estava sob o comando de Paulo Valério. Peta ainda aguarda a conclusão do processo de aposentadoria junto à Secretaria de Estado da Educação para ser nomeado no município. Enquanto isso, a professora Regina Demele de Carvalho Valério responde interinamente pela pasta.

“Queremos agradecer ao Paulo Valério e ao Gonzaga pelo trabalho realizado e desejar sucesso aos novos secretários. As diretrizes do município vão sendo ajustadas e isso às vezes demanda ajustes também no perfil da equipe, mas somos gratos à contribuição de todos”, afirmou o prefeito. Segundo ele, Vissoci já havia sido convidado para integrar a equipe no início do mandato, mas à época não podia, pois ainda fazia parte do governo federal.
Sérgio Onofre frisou que 2019 já começou com conquistas importantes para Arapongas, lembrando o câmpus avançado do Instituto Federal de Educação (IFPR), a doação de um terreno para a Radioterapia do João de Freitas, o Colégio da Guarda Municipal, a quadra de esportes do Araucária, prestes a ter ordem de serviço liberada, novas unidades do projeto Meu Campinho, além das obras que já estavam em andamento, como a transposição do Conjunto Piacenza ao Jardim Paulino Fedrigo, a revitalização da Rua Pavão e a pavimentação do prolongamento da Rouxinol, ligando a Zona Sul com o distrito de Aricanduva. Onofre também falou sobre a atração de novos investimentos da iniciativa privada, entre eles uma empresa que poderá gerar 260 empregos diretos e cuja formalização deverá ocorrer na próxima semana.

O prefeito pediu empenho ao secretariado, destacando que os novos governos vão disponibilizar novos projetos e recursos nos mais diversos órgãos. “Precisamos de sintonia e de bons projetos para usar todos os recursos disponíveis”, acrescentou Sérgio Onofre, lembrando que muitas ações demandam poucos recursos e alcançam grandes resultados. O prefeito defendeu, por exemplo, uma grande ação para reduzir o analfabetismo no município, ajudando a impulsionar ainda mais os indicadores sociais.

Os novos secretários fizeram uma breve apresentação. Luiz Carlos Vissoci é natural de Sabáudia, mas desde cedo passou a residir em Arapongas com a família. Economista, trabalhou por muitos anos na Cibrazem, depois na Conab. Luiz Roberto dos Santos, o Peta, atuou por 13 anos na direção do Colégio Estadual Emílio de Menezes, onde atuou como professor de Educação Física desde 1983.

Ofertas Molicenter Até 01/09

Explosão de Milagres 09 a 15/09

8ª Feijoada Beneficente 15/09

8ª Feijoada Com Música ao Vivo

As Cores do Samba

Instituto Quarks

Rádio Gospel Hits

Marmitaria Temperos da Vovó

Solução Informática e Tecnologia

Zé da Balada