Arapongas

Saúde orienta para cadastros ou atualizações junto ao SUS; serviços estão disponíveis em 29 UBS’s

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria de Saúde informa para a população sobre a importância da atualização ou cadastramento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). Os serviços podem ser feitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de referência, ou seja, as UBS mais próxima. “ A realização e/ou atualização do cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS) do município é muito importante. Especialmente neste período de vacinação; seja contra a Covid-19, gripe, entre outras ações. A atualização do cadastro junto ao SUS facilita os atendimentos, e favorece ainda mais a população, para que não haja transtornos nesta etapa. Caso estes dados não estejam atualizados poderá gerar maior tempo de espera ou até mesmo impedimento para se vacinar. ”, explica o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr.

PÚBLICO ENTRE 18 E 27 ANOS – O secretário, reforça o chamamento para o público entre 18 e 27 anos. “ Em breve iniciaremos a vacinação contra a Covid-19 deste público, e a criação e/ou atualização deste público se faz necessária, uma vez que o público abaixo de 27 anos é o que possui maior número de cadastros desatualizados em nosso município. E caso estes dados não estejam atualizados poderá gerar maior tempo de espera ou até mesmo impedimento para se vacinar”, orienta.

O serviço de cadastro no SUS e atualização podem ser feitos nas 29 Unidades Básicas de Saúde de Arapongas.

Os documentos necessários são: Cartão SUS; no caso da atualização, se não tiver, poderá ser feito na hora, além de comprovante de residência e CPF.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: