Arapongas

Saúde orienta para cadastros ou atualizações junto ao SUS; serviços estão disponíveis em 29 UBS’s

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria de Saúde informa para a população sobre a importância da atualização ou cadastramento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). Os serviços podem ser feitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de referência, ou seja, as UBS mais próxima. “ A realização e/ou atualização do cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS) do município é muito importante. Especialmente neste período de vacinação; seja contra a Covid-19, gripe, entre outras ações. A atualização do cadastro junto ao SUS facilita os atendimentos, e favorece ainda mais a população, para que não haja transtornos nesta etapa. Caso estes dados não estejam atualizados poderá gerar maior tempo de espera ou até mesmo impedimento para se vacinar. ”, explica o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr.

PÚBLICO ENTRE 18 E 27 ANOS – O secretário, reforça o chamamento para o público entre 18 e 27 anos. “ Em breve iniciaremos a vacinação contra a Covid-19 deste público, e a criação e/ou atualização deste público se faz necessária, uma vez que o público abaixo de 27 anos é o que possui maior número de cadastros desatualizados em nosso município. E caso estes dados não estejam atualizados poderá gerar maior tempo de espera ou até mesmo impedimento para se vacinar”, orienta.

O serviço de cadastro no SUS e atualização podem ser feitos nas 29 Unidades Básicas de Saúde de Arapongas.

Os documentos necessários são: Cartão SUS; no caso da atualização, se não tiver, poderá ser feito na hora, além de comprovante de residência e CPF.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Eudora – Isabela (43)99930-7585

Jacovós & Amigos

Atom Academia

Clique na Imagem p/Ampliar

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: