Jandaia do Sul

Sanepar avança mais uma etapa da obra de esgoto em Jandaia

Compartilhe no WhatsApp

gerente regional da Sanepar Luiz Carlos Jacovassi e a equipe técnica da Companhia reuniram-se nesta sexta-feira (7) com engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Concessionária Viapar, em Maringá, para tratarem dos trâmites da obra de travessia do interceptor de esgoto na Rodovia BR 369, no município de Jandaia do Sul. Na terça-feira (11), a reunião será em Curitiba com a Concessionária Rumo. Assim que forem formalizados o contrato entre a Sanepar e as concessionárias, a obra deverá ser concluída em 30 dias.

Com extensão de 8,7 km, o interceptor vai fazer o transporte do esgoto das estações elevatórias até a Estação de Tratamento de Esgoto Cambará. “A travessia do interceptor é fundamental para que a Sanepar termine as obra de ampliação do serviço de coleta e tratamento de esgoto em Jandaia”, explica Jacovassi.

Os investimentos de R$ 15,4 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)/Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da Sanepar. Já foram implantados 82,3 km de rede coletora, que vai beneficiar 20.389 habitantes. Após a conclusão das obras, o índice de atendimento com rede coletora vai passar de 46% para 85% da população.

As travessias serão feitas por método não destrutivo, ou seja, os interceptores serão passados sob as rodovias Rumo e BR 376.

Participaram da reunião o gerente Luiz Carlos Jacovassi, o coordenador de Obras da Sanepar, engenheiro Rafael Leite, o engenheiro Gladiston Cotelo, o analista de engenharia da Viapar, Thiago Henrique Borsato, o gerente de Projetos da Superintendência Regional Noroeste do DER, engenheiro Victor Antunes; o gerente de Obras da Superintendência Regional Noroeste do DER, engenheiro Danilo Costa Lages.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: