Arapongas

REFORÇO: Dois novos cães são incorporados no Canil Integrado de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

O Canil Integrado da Guarda Municipal e Polícia Militar de Arapongas recebeu nesta semana, dois novos cães da raça Pastor Belga Malinois. Os novos membros, uma fêmea de 1 ano e oito meses, que atende pelo nome “ Dara”, já iniciou os serviços policiais nas Ruas, já o filhote macho de 3 meses, o “ Dacs”, vai receber posteriormente treinamentos específicos, entre eles, adestramento pra socialização e obediência de comandos básicos das equipes de segurança.

A chegada dos novos cães aconteceu na sede da 7ª CIPM de Arapongas, com a presença da equipe Canil da Guarda Municipal de Arapongas (GMA).

“Recebemos com grande alegria esses dois novos cães, que integram nosso canil, contribuindo com os melhores desdobramentos das ações, visando sempre à qualidade da segurança pública de Arapongas. Somando a GM e a PM, o Canil Integrado conta atualmente com 11 cães”, explica o GM Lourenço. Ele destaca ainda que, os denominados “cães policiais” não se limitam apenas nos trabalhos como farejadores, mas também, em treinamentos completos que incluem ações para guarda, com comandos de ataques e imobilização de suspeitos, auxiliando em uma intervenção policial, quando necessário.

O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, comemorou a vinda dos novos reforços, que somam com as atuações conjuntas da Guarda Municipal e Polícia Militar. “Sabemos da boa atuação que o canil integrado tem executado nas ações de combate à criminalidade. Com um bom treinamento e cuidados, nossos cães desenvolvem um papel fundamental. Investir neste seguimento é investir na qualidade dos serviços voltados à segurança pública, somado à valorização de todos os profissionais da área”, afirma.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: