Arapongas

Rede Municipal de Ensino recebe Prova Brasil

Compartilhe no WhatsApp

No decorrer da semana, alunos dos 5º anos das Escolas Municipais de Arapongas estão realizando a Prova Brasil – com avaliações para diagnóstico disciplinar, em larga escala, desenvolvidas pelo INEP/MEC que objetivam avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro.

A Prova Brasil e o SAEB- Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica ocorrem por meio de exame bienal de proficiência em: – Matemática (foco: Resolução de Problemas) – Língua Portuguesa (foco: Leitura) e constituem a base para a definição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)Implantado em 2005, o exame é organizado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), em parceria com as redes estaduais e municipais de educação.

“Esse tipo de avaliação é desenvolvida metodologicamente para avaliar sistemas de ensino, através dela podemos acompanhar a evolução dos desempenhos das Escolas, das redes e do sistema como um todo”, explica a gerente de Ensino, Adriana Lux. Ela ainda acrescenta que ao analisar os resultados dessa avaliação é possível identificar quais conceitos os alunos já construíram, além dos que estão em desenvolvendo e, quais ainda podem ser alcançados. Ao fazer essa análise, é possível concluir quais estratégias aplicar para atingir os conceitos ainda em desenvolvimento.

Ofertas Molicenter – até 17/11

Farmácia São Lucas

Molipark – Reservas (43)99657-0277

Inauguração Obras Rua Pavão

Rádio Gospel Hits

Solução Informática e Tecnologia

Jornal Edição de Notícias