Faxinal

Prefeitura inicia implantação de coleta seletiva em nove bairros em Faxinal

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura por meio da Secretaria do Meio Ambiente, começou na sexta-feira (16) em Faxinal, a coleta seletiva do lixo, aqueles materiais que podem ser reciclados. E no primeiro dia de coleta muita gente já tinha separado o lixo e estava aguardando o pessoal do caminhão passar.

Segundo a Associação de Catadores de Faxinal, 314 quilos de recicláveis foram recolhidos nesta primeira coleta.

Nesta primeira etapa, somente os conjuntos: Adram, Casarim, Gralha Azul, João Braga Cortez, São Pedro, Novo Faxinal, Davi Jorge Curi, Nossa Senhora de Faxinal e Maria Mãe da Unidade receberam as sacolas coletoras.

“A idéia é a coleta seletiva chegar em todas as residências do município. A adesão da população nessa campanha foi positiva devido à grande parceria de nossos colaboradores”, disse a secretária do Meio Ambiente, Letícia Cantagallo.

“Nada se faz sozinho, os uniformes foram feitos pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CECOM), o motorista foi cedido pela secretaria de Obras, os catadores são da Cooperativa de Recicláveis, e organização foi da secretaria do Meio Ambiente com apoio da prefeitura”, concluiu.

Os trabalhadores da Associação de Catadores de Faxinal, ainda estão em treinamento para manusear os equipamentos e o caminhão de coleta que é exclusivo para esse serviço. A prefeitura está dando todo o suporte para a associação até eles poderem caminhar sozinhos e fazer a coleta por toda a cidade

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: