Sao Pedro do Ivaí

Prefeitura de São Pedro do Ivaí fez investimentos para promover segurança escolar

Compartilhe no WhatsApp

As ocorrências recentes de violência em escolas do Brasil provocaram um alerta sobre a necessidade de aumentar a segurança nas instituições de ensino. Todavia, a prefeitura de São Pedro do Ivaí tem tomado medidas desde o início de 2021.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri conta que a promoção da segurança nas escolas foi uma proposta pensada antes mesmo de assumir sua atual gestão. “Não é de hoje que acontecem crimes bárbaros em escolas do Brasil e do mundo. Já tinha este olhar de que era preciso melhorar a segurança há muito tempo e, juntamente com minha equipe, formatamos um projeto para investimentos”, comenta.

As medidas foram implementadas pela prefeitura através do trabalho integrado das secretarias de Tecnologia, Informação e Informática, de Educação Cultura e Esportes e Compras ao longo de 2022. “O primeiro ano de gestão foi de planejamento, orçamentos e licitações, e em 2022 colocamos em prática o plano de ação, investindo mais de R$ 122.000,00, para equipar todos os CMEI’s e escola municipais”, descreve Regina.

Foram instaladas câmeras de monitoramento, interfones, fechaduras eletrônicas e todos os ambientes ficam fechados durante o período de aula. “Os portões de acesso das instituições escolares municipais contam com profissionais no controle nos horários de entrada e saída dos alunos. Após entrada dos alunos os portões são trancados, para melhor segurança de todos”, reforça a secretária de Educação, Ivonete Terezinha Carniato Harada.

Apesar dos investimentos já realizados, a administração enaltece que está estudando outras medidas para serem acrescentadas. “Nossa missão é transformar o ambiente escolar em um espaço seguro e transmitir essa tranquilidade para os pais que confiam deixar seus filhos nas instituições. Não podemos ficar assistindo a realidade e esperar as coisas acontecerem para remediar. Nosso trabalho sempre foi focado na prevenção”, frisa a prefeita.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: