No último dia 08 de fevereiro, a prefeitura de São Pedro do Ivaí realizou um evento na sede da secretaria municipal de Indústria e Comércio, para entrega de diplomas de conclusão de cursos para as turmas de corte e costura e costura industrial.
Os cursos foram oferecidos pela administração municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Humano, tendo seu início em em agosto de 2023.
O evento contou com a presença da prefeita, Maria Regina Della Rosa Magri, do secretário de Desenvolvimento Humano, Noé Feijolli, da chefe do Departamento, Márcia Morelli Dutra, do secretário de Indústria e Comércio, Marcus Wielewski, além das professoras Cleide Gobetti Pedro, Eliana Dariva e Maria Dorete de Carvalho de Souza, que estiveram à frente das turmas.
 
É importante ressaltar que os recursos empregados foram provenientes dos investimentos próprios do município. Para aprofundar a profissionalização das alunas, foram adquiridas 08 máquinas retas, uma máquina overloque e uma interloq.
 
A prefeitura já capacitou um total de 30 pessoas até o momento. “A iniciativa visa qualificar a população para as futuras oportunidades que surgirão, especialmente, pois demos abertura da licitação do parque industrial. Já há empresas interessadas em se estabelecer na cidade, e aqueles que estiverem preparados terão vantagens significativas no mercado de trabalho”, destacou a prefeita.
 
Esse investimento não apenas proporciona capacitação profissional, mas também fortalece a economia local, estimulando o crescimento e a competitividade da região. “O projeto de geração de empregos está em andamento, oferecendo estrutura, incentivo fiscal e capacitação da mão de obra. São Pedro do Ivaí caminha para um futuro muito promissor”, frisa Regina.