Mandaguari

Prefeitura de Mandaguari encaminha Plano Diretor e Plano de Mobilidade Urbana para Câmara

Compartilhe no WhatsApp

“Precisamos dessa diretriz que vai nortear as obras no nosso município”, diz Ivonéia Furtado

A Prefeitura de Mandaguari encaminhou as prévias do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade Urbana da cidade para a Câmara Municipal de Mandaguari na tarde desta terça-feira (22). Após a entrega, a Câmara irá avaliar e agendar a audiência pública.

O Plano Diretor e o Plano de Mobilidade Urbana compõem um conjunto de 15 Projetos de Lei Complementar, protocolados na Câmara Municipal no final de 2019 e que orientam o planejamento urbano da cidade para um período de 10 anos.

Exigência legal, o documento é essencial para organizar a ocupação e o desenvolvimento da cidade, impactando direta e indiretamente na qualidade de vida. Toda a documentação deve ser disponibilizada nesta semana no site da Prefeitura.

Segundo a prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado, o Plano Diretor e o Plano de Mobilidade Urbana representam uma evolução no âmbito arquitetônico e urbanístico do município.

“Precisamos dessa diretriz, que deve ser respeitada, e que, futuramente, vai nortear as obras no nosso município. Nossa parte já está bem feita. Elaboramos um documento de quase mil páginas: agora é aguardar os próximos capítulos dessa novela, iniciada há dois anos”, diz Ivonéia.

Entre os assuntos abordados nas versões atuais do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade Urbana estão a proposta de alteração do tamanho de lotes, com área mínima de 200 metros quadrados e área mínima frontal com 8 metros – o Plano vigente considerava a área total de 150 metros e área frontal de 6 metros – e a expansão da largura de ruas para 15 metros – três a mais do que o Plano vigente.

“Esse aumento na frente das residências vai proporcionar mais conforto acústico e térmico para os moradores. Já o aumento das vias vai melhorar a viabilidade dos transportes motores e não-motores”, avalia a arquiteta e urbanista Patricia Candido, coordenadora dos Planos, antes de acrescentar: “A previsão é de que muitos empreendimentos imobiliários surjam em Mandaguari após os Planos serem aprovados”.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: