Paraná em Notícias

Saúde desenvolve sistema de monitoramento de obras no Paraná

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria de Estado da Saúde desenvolveu um sistema de monitoramento de obras e apresentou a nova metodologia em reunião com os diretores das 22 Regionais de Saúde nesta terça-feira (22). O programa pretende aumentar a transparência e a rapidez nos processos.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, realizou a abertura da reunião e comentou sobre a importância deste acompanhamento. “Os recursos do Governo do Estado do Paraná têm a necessidade de serem acompanhados com transparência e principalmente com lisura. Cada centavo deve ser gasto da melhor forma possível para atender o cidadão, usuário do Sistema Único de Saúde e este é o principal objetivo do sistema, fazer o acompanhamento permanente”, afirmou.

Desde 2019, o Governo já iniciou aproximadamente 300 obras entre Unidades Básicas de Saúde (UBS), hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), além de ampliações e reformas nas unidades já existentes. Atualmente são mais de 560 em processo.

Beto Preto também falou sobre a necessidade do acompanhamento das obras entre Estado e municípios. “A gestão Ratinho Junior é municipalista e por isso reafirmamos a necessidade de responsabilidade compartilhada no monitoramento constante de todas as obras da saúde”, disse.

RESOLUÇÃO – A Sesa publicou a Resolução nº 470/2021 que dispõe sobre o monitoramento e acompanhamento físico das obras executadas com recursos provenientes da Secretaria e do Fundo Estadual de Saúde. Durante a reunião a equipe responsável pela área apresentou as novas orientações de preenchimento dos dados de cada obra no sistema e fiscalizações necessárias.

“Cada Regional, por meio do seu corpo técnico, fará o acompanhamento mensal das obras em execução dentro da sua abrangência, e com isso vamos ampliar a devida transparência, celeridade e eficácia a todo o processo de execução das obras, alcançando os objetivos pretendidos dos investimentos”, informou o coordenador da Assessoria Técnica de Projetos e Obras da Sesa, Adilson José Silva Lino.

“Estamos melhorando o sistema de controle, este novo sistema montado pela Sesa visa equilibrar e acompanhar mais de perto todas as aferições de obras e transformar esse trabalho mais próximo do nível central”, acrescentou o secretário.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: