Borrazópolis

Prefeitura de Borrazópolis age contra a dengue com conscientização e bloqueio químico

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito em exercício, Marcelo Pires (Marcelão), junto ao secretário da Saúde, Marcos Piva, uniram forças com os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate a endemias (ACE) em uma blitz dedicada à conscientização contra a dengue. A ação integra uma iniciativa abrangente da prefeitura para controlar o Aedes aegypti, transmissor da doença.

A equipe, liderada pelo prefeito em exercício, esteve na Praça da República, levando informações essenciais sobre prevenção. A presença dos agentes de saúde foi crucial para ampliar o alcance das orientações, promovendo a conscientização da população sobre a eliminação de possíveis criadouros do mosquito.

Para intensificar a conscientização, as equipes abordaram motoristas, frequentadores de locais comerciais e transeuntes na praça. Além disso, outras medidas foram tomadas para reduzir a presença do Aedes aegypti em bairros propensos, com a aplicação de fumacê, devendo ser realizada em toda a cidade.

A prefeitura anunciou que iniciou na data de ontem os bloqueios químicos nos bairros da Vila Verde, Vila Verde 1, Vila Verde 2, entorno do Lago Municipal e Vila da Nossa Senhora de Lourdes. Hoje devem dar continuidade ao trabalho nos demais bairros, devendo alcançar toda a cidade.

O sucesso dessas ações depende da colaboração ativa dos moradores, com a prefeitura solicitando medidas preventivas, como a eliminação de recipientes que possam acumular água.

Com a união de esforços entre a administração municipal, os agentes de saúde e a comunidade, a cidade está fortalecendo sua defesa contra a dengue, promovendo a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: