Arapongas

Prefeitura de Arapongas intensifica força-tarefa contra a dengue

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas tem dado sequência na ampla frente de trabalho em combate à dengue. Desde a última quarta-feira, 06, equipes do Controle de Endemias e outros servidores municipais têm engajado esforços na execução de limpezas e eliminação dos focos do mosquito em pontos estratégicos. Ontem, 07, as ações se concentraram em pontos do Jardim Bandeirantes, Jardim Aeroporto, Conjunto Águias, Vila Nova, Jardim Primavera, Conjunto São Carlos e Colúmbia. Todo o trabalho teve continuidade nesta sexta, 08. Balanço inicial – Segundo o Controle de Endemias, em um dos pontos – localizado na Vila Nova, até agora, 38 caminhões de lixo foram recolhidos. Outro ponto de trabalho foi o prédio do antigo curtume, situado no Jardim Primavera. “Muito lixo recolhido, principalmente nesses dois locais. É um trabalho intensivo e que vai demandar mais uns dias”, disse o coordenador, Pardini.

BOLETIM
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o novo boletim epidemiológico da dengue. Arapongas apresenta 1.620 notificações, 435 casos positivos, 48 em investigação, 1.137 casos negativos e um óbito. 
Dicas Importantes:
– Mantenha a caixa-d’água fechada e limpa
– Não deixe água acumulada nas lajes
– Mantenha pneus em áreas cobertas até o descarte correto
– Mantenha o quintal sempre limpo e as lixeiras tampadas
– Lave os postes de água dos pets pelo menos duas vezes na semana
– Deixe a tampa do vaso sanitário sempre fechada.

DENUNCIE
Ajude a Prefeitura de Arapongas a fiscalizar! Em caso de denúncias, informações ou dúvidas por parte da população, basta acionar a Guarda Ambiental através do 153 ou a Secretaria do Meio Ambiente pelo 3902-1194.

 

Serviço intenso no antigo curtume.
Serviço intenso no antigo curtume.
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: