Arapongas

Prefeitura de Arapongas entrega kits de alimentos para famílias dos alunos da rede municipal

Compartilhe no WhatsApp

Por meio da Secretaria Municipal e Educação e da Central de Abastecimento de Merenda Escolar, famílias dos alunos da Rede Municipal de Ensino – de Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) passaram a receber nesta semana os kits de alimentos oriundos da Agricultura Familiar. Mais de 23 instituições de ensino já realizaram as entregas. Porém, esse número deve subir a 48 instituições. Além das escolas e CMEIs, também faz parte a APAE. De acordo com a gerente da Merenda Escolar, Marta Pilatti, cerca de 11 mil kits foram montados. “São alimentos como laticínios, frutas, folhosos hortaliças e bolachas caseiras. Os produtos são adquiridos dos agricultores do município, através da chamada pública da agricultura familiar”, disse.
Segundo o secretário da Educação, Luiz Roberto dos Santos, o professor Peta, as próprias Escolas e CMEI’s contataram as famílias dos alunos e definiram um cronograma das entregas. “Foi feito um levantamento e, gradativamente, os familiares dos alunos matriculados na rede municipal foram contatados. Nossos alunos têm esse direito social e sabemos que há famílias que têm a necessidade dessa contribuição para que possam manter uma boa alimentação”, salientou.
O prefeito Sérgio Onofre citou que no passado os kits de alimentos também foram repassados para as famílias dos alunos. “Entregamos em 2020 e os kits de alimentos serão disponibilizados regularmente durante o período que antecede a volta às aulas presenciais. É importante mantermos a educação e o bem-estar social dos nossos alunos. São alimentos com rico poder nutricional, o que ajuda a garantir a boa alimentação dos alunos nesses tempos de aulas em casa”, frisou.
KITS
Cada kit alimentar é composto por:
– Frutas: maçã/banana/ laranja ou abacate; Laticínios: leite e iogurte; Folhosos: repolho/acelga/couve/cheiro verde/ alface; Tubérculos: batata doce/ inhame/mandioca/abóbora; Hortaliças: tomate/brócolis/pepino/chuchu;
– Panificados: bolacha caseira.
Todos os kits são montados sob supervisão nutricional e, segundo a Prefeitura, seguem os padrões de qualidade e quantidade estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os alimentos são retirados em dias determinados, nas unidades escolares onde as famílias fizeram os cadastros. Medidas de distanciamento físico e de higiene continuam sendo cumpridas para garantir segurança às equipes de trabalho e aos beneficiados, devido à pandemia da Covid-19.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: